(Foto: Reprodução Instagram/@alok)
in ,

No Twitter, Alok pede apoio à comunidade indígena ​após ataque

Um conflito na Terra Indígena Yanomami deixou ao menos cinco feridos na última segunda-feira (10)

Alok usou suas redes sociais para pedir apoio aos indígenas da comunidade Palimiú, na Terra Indígena Yanomami, Roraima, que foram alvo de um ataque de garimpeiros na última segunda-feira (10). O conflito deixou ao menos cinco feridos.

Garimpo na Terra Yanomami (Foto: Reprodução G1)

De acordo com um relatório da Fundação Nacional do Índio (Funai) noticiado pelo G1, sete barcos de garimpeiros portando armas de fogo atiraram contra os indígenas, que revidaram o ataque “resultando em cinco feridos, sendo um indígena e quatro garimpeiros“. Tudo aconteceu por volta das 11h da manhã.

“Não foi possível colher maiores informações sobre o fato, contudo é possível afirmar que este não foi o primeiro conflito naquela região e os indígenas temem novos ataques”, completa o relatório assinado pela Elayne Rodrigues Maciel, chefe da Funai em Roraima.

O ataque repercutiu nas redes e defensores da comunidade indígena pediram apoio, foi quando Alok se pronunciou. Por meio do Twitter, o DJ compartilhou um vídeo do conflito e na legenda escreveu:

“Por favor compartilhem esse vídeo. Quanta covardia e crueldade. A comunidade Yanomani só quer viver em paz”.

A Terra Yanomami é a maior reserva indígena do Brasil, com quase 10 milhões de hectares entre os estados de Roraima e Amazonas. Cerca de 27 mil indígenas vivem na região, que é alvo de garimpeiros que invadem a terra em busca da extração ilegal de ouro.

Alok se junta ao projeto Unidos Pela Vacina na luta contra a Covid-19

No final de abril Alok demonstrou seu apoio ao movimento “Unidos Pela Vacina”, criado pela empresária Luiza Helena Trajano, para, de alguma forma, ajudar a agilizar a imunização da população contra a pandemia da Covid-19.

“Queria agradecer e enaltecer esse trabalho parabenizando Luiza Trajano e todos os envolvidos na iniciativa. Sabemos o quanto é importante a ajuda de todos em um momento tão delicado. Espero que cada pessoa que contribui da sua maneira, se torne inspiração para outros a sua volta. Todos nós desejamos que isso logo passe, e vai passar…”, diz Alok.

A meta do projeto é contribuir para que todo brasileiros acima dos 18 anos sejam vacinados até setembro de 2021.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Evento sem pandemia do Covid-19

Saiba como assistir ao BRIT Awards 2021

Lexa diz que deve lançar música nos próximos dias