in ,

“All Of Us Are Dead”: tem um motivo para os uniformes serem verdes

Série coreana é o novo sucesso da Netflix.

"All Of Us Are Dead": tem um motivo para os uniformes serem verdes
(Foto: Netflix)

Novo sucesso da Coreia do Sul na Netflix, a série “All Of Us Are Dead” conta a história de uma epidemia mortal que transforma alunos em zumbis dentro de uma escola. Uma curiosidade é que existe um motivo para os uniformes dos estudantes serem verdes. Quer conceito? Tem conceito.

“Verde e vermelho são cores opostas no espectro. Então tentamos deixar uma impressão intensa do sangue vermelho no uniforme verde”, o diretor Lee Jae-kyoo disse em uma entrevista ao site Wikitree.

"All Of Us Are Dead": tem um motivo para os uniformes serem verdes
(Foto: Netflix)

“Eu queria que muitas pessoas pudessem ver ‘All of Us Are Dead’, mesmo aquelas que não assistem obras sobre zumbis. Então nós trouxemos vários mecanismos na produção. Queríamos retratar a escola como um lugar quente e borbulhante, por isso prestamos muita atenção às cores do cenário e à iluminação. Também construímos um local de filmagem de 100 metros para capturar o clima corretamente”, completou.

Leia mais:

Inspiração para “All Of Us Are Dead”

Em outra entrevista, para o Tatler Asia, o diretor Lee Jae-kyoo disse que se inspirou em uma experiência própria para construir a série. O intuito era mostrar como jovens reagem em situações de vida ou morte.

“Quando era mais novo, eu e meus amigos costumávamos nadar em canais. Alguns se afogavam, então outros se jogavam para salvá-los. Quando crescemos, optamos pela forma mais segura – nós não nos jogamos apenas, pensamos na melhor forma de salvar todo mundo. Eu pensei sobre o que é ser adulto e o que a educação e a sociedade fazem com nós. Quando você assiste, você pode ver as decisões que esses jovens fazem em situações de vida ou morte. Eu acho que isso também pode fazer os adultos pensarem. Eu penso também que é uma nova abordagem colocar esses adolescentes imaturos contra zumbis em uma escola, então fico feliz de trazer essa ideia”, explicou.