Agora, todos os integrantes do BTS cumprem suas obrigações junto ao exército sul-coreano. Nesta semana, Jungkook e Jimin foram os dois últimos integrantes a se apresentar no alistamento. Já saudosos, os fãs colocaram duas músicas do grupo de k-pop no topo do iTunes. Saiba quais!
LEIA MAIS:
- Hybe, responsável pelo BTS, levanta capital para investir na música latina; saiba os possíveis alvos
- Fãs do BTS respeitam pedido dos integrantes em dia de alistamento militar; entenda!
- Jungkook e Jimin são os últimos do BTS a se alistar no exército; veja como foi!
O ARMY, devoto fandom do BTS, escolheu a música “Spring Day” para homenagear os idols. A canção, datada de 2017, parece captar exatamente o que os fãs estão sentindo nesse momento de despedida temporária. A letra transmite uma mensagem saudosa a amigos que, por alguma razão, estão distantes.
Segundo a gravadora do grupo, a Big Hits Music, a música esteve no topo do iTunes de 83 países entre 12 e 14 de dezembro. Foi justamente o período que o público foi impactado pelo alistamento de Jungkook e Jimin.
Além de “Spring Day”, o ARMY utilizou a música “Outro : Tear” para fazer mais uma homenagem ao BTS. Pela primeira vez, a faixa ocupou o #1 do iTunes dos Estados Unidos.
Outro : Tear by BTS reaches #1 on iTunes US for the first time ever. pic.twitter.com/P3egPR6lks
— Kpop Charts (@kchartsmaster) December 14, 2023
LEIA MAIS:
- Todos os membros do BTS rasparam o cabelo! Veja o antes depois de cada um
- BTS: Jungkook segura o choro em sua última live antes do alistamento no exército
- J-Hope, do BTS, já tem data para deixar o exército coreano; confira!
Fãs do BTS respeitam pedido dos integrantes em dia de alistamento militar; entenda!
Nesta terça-feira (12), o ARMY, devoto fandom do BTS, se despediu temporariamente dos dois últimos integrantes do grupo que se apresentaram ao exército, Jungkook e Jimin. Anterior ao alistamento militar dos idols, a agência responsável pela carreira do BTS, a Big Hit Music, havia pedido que os fãs não fossem ver a chegada dos artistas ao exército sul-coreano, a fim de evitar aglomerações e tumulto. Missão dada, missão cumprida. O público decidiu prestar apoio aos ídolos de outras maneiras… Veja como!
Antes de Jungkook e Jimin iniciarem suas atividades junto ao exército da Coreia do Sul, a agência do grupo havia dito que o momento era destinado aos artistas e seus familiares, orientando aos fãs que não se dirigissem ao local.
“A cerimônia de entrada é uma ocasião para os militares e suas famílias. Aconselhamos os fãs a evitarem visitar o local para evitar qualquer interrupção. Por favor, mantenham o seu apoio e votos calorosos em seus corações”, declaram em nota, nas redes sociais.
Surpreendendo o próprio ARMY, os fãs do grupo de k-pop seguiram a recomendação e ficaram, em sua maioria, em casa. Apenas alguns fãs apareceram por lá, de modo que não atrapalhou a dinâmica das obrigações militares dos cantores. Os demais homenagearam os artistas através de banners, cartazes e até ônibus personalizados.