banner com link para rádio globo
in ,

Aline Riscado surge coberta por argila em ensaio fotográfico sobre enredo da Vila Isabel

Foto: Ygor Marques

Impossível passar por Aline Riscado e não se render à beleza da rainha de Bateria da Unidos de Vila Isabel. E foi inspirado no enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil” que a bela posou para as lentes de Ygor Marques coberta pelo barro marajoara, obra prima da cerâmica dos índios da Ilha do Marajó. A sessão de fotos durou quatro horas e tinha por objetivo recuperar as tradições culturais do Brasil que inspiram o Carnaval, sobretudo as da região Norte.

As esculturas da cerâmica marajoara representam corpos humanos. A escolha por argila sobre o corpo de Aline é uma alusão a esta forma de arte tradicional indígena. A parede de cerâmica ao fundo das fotos representa o cenário natural de onde se obtém a matéria necessária à produção destas obras. “Pra mim é uma grande responsabilidade ter a confiança de um nome de peso, como a Aline, mas como já fiz vários trabalhos com ela, nós ficamos muito à vontade juntos e tudo flui muito naturalmente”, conta o fotógrafo, que é discípulo de Fernando Torquatto, nome consagrado da indústria da moda brasileira.

“O Ygor é um profissional incrível e muito talentoso. Quando li o que ele tinha proposto para o ensaio fiquei encantada, pois sou totalmente ligada à natureza e a tenho como minha religião. E ainda casou perfeitamente com o enredo da Vila Isabel, que tenho maior orgulho do mundo em representar neste ano”, comemora Aline, que desfilará à frente dos ritmistas da Swingueira de Noel na segunda-feira (24). A Vila Isabel será a segunda escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí no segundo dia de desfiles do Grupo Especial.

Confira algumas fotos deste ensaio incrível:

Escrito por Daiv Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgação/Skol Beats GT

Em ação da SKOL Beats GT, Anitta usa Tinder para encontrar ‘feat perfeito’ e levá-lo ao seu trio no Carnaval

BTS tem todas as músicas do “Map of the Soul: 7” no Top 20 do iTunes dos Estados Unidos