“Tomb Raider: A Origem” chegou aos cinemas em 2018, com Alicia Vikander no papel principal, e logo ficou a promessa de uma continuação. Os anos passaram e nada aconteceu. Alicia admite que nem mesmo ela sabe quando o filme sairá do papel. A produção está 100% parada.
“Com a compra da MGM pela Amazon, não faço ideia. Agora é um pouco político. Misha [Green, criadora de ‘Lovecraft Country’] e eu estamos prontas, então está nas mãos de outra pessoa, para ser honesta”, a atriz explicou ao site Entertainment Weekly.
Leia mais:
- “Street Fighter 6”: Novas mecânicas do game são reveladas
- Confira as novidades do Xbox Game Pass para o mês de julho
- “God of War Ragnarök”: Novos detalhes da história do game são divulgados
O lado bom é que o projeto não foi engavetado. Alicia garante que Misha Green está escrevendo um rascunho do roteiro. Só não existe mesmo um cronograma de produção – por enquanto.
Essa franquia se difere daquela estrelada por Angelina Jolie entre 2001 e 2003. Alicia Vikander interpretou uma versão mais jovem de Lara Crof, inspirada na reformulação da personagem que aconteceu nos games a partir de 2013. O primeiro filme foi dirigido por Roar Uthaug e registrou US$ 274 milhões de bilheteria mundial.
“Tomb Raider” nos trending topics: novo game está sendo criado
(Foto: Divulgação)
Muita gente deve estar levando um susto ao ver o nome de “Tomb Raider” nos ‘trending topics’ do Twitter em abril. E não tem nada a ver com nostalgia. A Crystal Dynamics anunciou que está desenvolvendo um novo game da franquia, com o Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games.
Dallas Dickinson, gerente do estúdio, fez o anúncio. “Nosso objetivo é entregar uma experiência de ação e aventura com qualidade cinematográfica, que os fãs merecem tanto da Crystal Dynamics quanto da saga Tomb Raider”, ele revelou durante o “State of Unreal”, uma transmissão da Epic Games.
O primeiro jogo de “Tomb Raider” saiu em 1996 e o último, “Shadow of the Tomb Raider”, foi lançado em 2018. Estima-se que já foram vendidos mais de 85 milhões de cópias dos jogos de “Tomb Raider” até 2021. O game, inclusive, registrou múltiplas entradas no Guinnes World Records.