O mundo do K-Pop recebeu um golpe certeiro na manhã desta terça-feira (15). Vários videoclipes de grandes nomes do gênero, incluindo alguns do BTS e do BLACKPINK, foram retirados do ar no YouTube.
O motivo? Acusação de plágio.
Mas calma. A empresa que abriu a acusação por parte desses videoclipes já é conhecida pelos fãs de K-Pop por fazer falsas acusações de plágio, a Aiplex Software Private Limited” e dessa vez as vítimas foram alguns dos videoclipes mais vistos do gênero musical sul-coreano.
Entre os vídeos que saíram do ar estão “Singularity”, faixa solo de V para o álbum “Love Yourself: Tear”, do grupo BTS, e “DDU-DU DDU-DU”, do grupo BLACKPINK, que recentemente chegou à marca de 600 milhões de visualizações, sendo o primeiro clipe de um grupo feminino de K-Pop a chegar nessa marca.
Além deles, “Solo” de Jennie, integrante do BLACKPINK, também foi retirado do ar sob a acusação de violação de direitos autorais. Outros nomes do K-Pop também foram vítimas do mais recente banimento no YouTube, entre eles PSY e o grupo TWICE.
Os videoclipes já foram restabelecidos no YouTube, sem perdas de visualizações.
