(Foto: Instagram/@alebirman e @anitta)
in ,

Quem é Alexandre Birman, que convidou Anitta para o MET Gala?

O evento acontece na noite desta segunda-feira (13)

Anitta está na seleta lista de famosos que comparecerão ao MET Gala, um dos maiores eventos de moda de Nova York. A presença da brasileira foi garantida por causa do empresário Alexandre Birman, que a convidou para o compromisso chiquérrimo desta segunda-feira (13)!

Saiba como assistir ao tapete vermelho do MET Gala 2021

(Foto: Instagram/@alebirman)

Mas, afinal, quem é Alexandre Birman? Nascido em Belo Horizonte, Birman tem 45 anos de idade e é um designer de sapatos reconhecido mundialmente, sendo CEO da Arezzo & Co, maior empresa varejista de calçados femininos da América Latina. Sua família começou no setor de calçados em 1972, mas foi em 1995 que ele abriu seu próprio negócio que hoje conhecemos como a marca Schutz.

Já em 2009, Birman lançou a marca de alto luxo de calçados que leva seu próprio nome. Ele, inclusive, é quem idealiza e produz os produtos que já calçaram personalidades famosas do entretenimento.

Artistas como Kate Hudson, Demi Moore, Anna Paquin, Jessica Alba e Katy Perry já usaram seus sapatos e isso fez com que seu nome se tornasse conhecido não só no Brasil. Tanto é que ele já foi citado em “Sex and The City” e é o designer preferido de Blair Waldorf, personagem da atriz Leighton Meester na série “Gossip Girl“.

Leia mais:

O debut de Alexandre Birman no MET Gala aconteceu em 2018, pouco depois de ser consagrado como designer do ano da FFANY (Fashion Footwear Association of New York) e a Schutz ganhar o prêmio de marca do ano. Agora, ele repetirá sua participação no evento e dentre seus convidados está Anitta.

Apenas três brasileiros estão confirmados no MET Gala

O MET Gala é realizado pela revista Vogue em parceria com o Metropolitan Museum of Art em Nova York. Os artistas aparecem com looks mais conceituais e o objetivo é arrecadar fundos a partir da compra de mesas no evento para dar continuidade ao Museu.

Para comparecer, todos os convidados são pré-aprovados por Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue. Na lista poderosa dela, a modelo Gisele Bündchen, Birman e a cantora de “Girl From Rio” são os únicos brasileiros confirmados.

De acordo com o Estado de S. Paulo, Anitta “ainda não decidiu o que vai vestir para o tapete vermelho da moda, mas já se sabe que ela vai calçar um modelo exclusivo feito por Birman”, claro.

Como forma de homenagear a moda estadunidense e a sua comunidade, o tema do MET Gala nesta edição será: “Na América: Um Léxico da Moda”. A lista de convidados, como de costume, é repleta de estrelas do alto escalão.

Os nomes são mantidos em segredo, mas é possível prever a presença de algumas celebridades como Miley Cyrus, Selena Gomez, Zendaya, Beyoncé, Shawn Mendes, Ariana Grande, Lady Gaga e Nicki Minaj. Os anfitriões da noite serão Billie Eilish, Naomi Osaka, Amanda Gorman e Timothée Chalamet. Rihanna será responsável pela after party.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Duda Reis, ex de Nego do Borel, revela sua torcida em “A Fazenda 13”

Avril Lavigne confirma álbum pop-puk e parceria especial

Avril Lavigne dá detalhes de álbum pop-punk e parceria especial