#Geek

Alerta Vermelho, filme mais caro da Netflix, usou tecnologia 6K

Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson são os astros do filme “Alerta Vermelho”.

(Foto: Netflix)

O mais caro e mais novo filme da Netflix, “Alerta Vermelho”, traz uma tecnologia inédita no cinema. O diretor Rawson Marshall Thurber detalhou o artifício em uma entrevista para o site ComicBook. Esse foi um dos adventos que encareceu o filme, orçado em US$ 200 milhões.

O longa-metragem, que estreia na sexta (12/11), abre com um voo de câmera, sem cortes, que oferece um nível adicional de imersão para o espectador. É como se o público visse pelos olhos do personagem John Hartley (Dwayne Johnson). “Essas tomadas nunca haviam sido feitas antes na história do cinema, porque a tecnologia que usamos para fazê-las foi inventada cerca de seis semanas antes de usarmos”, contou o cineasta.

(Foto: Netflix)

Leia mais:

Segundo ele, a câmera usada, uma Komodo Camera From RED, é do tamanho de uma caixa de lenços e foi colocada em um drone de corrida. “Esta é uma câmera de qualidade cinematográfica de 6K e por isso a anexamos a um drone de corrida. Colocamos uma pequena lente esférica nela e contratamos um operador de drone de corrida incrível, chamado Johnny FPV, que é o melhor do mundo, para conseguir essa tomada”, explicou.

Comédia de ação

“Alerta Vermelho” é uma comédia de ação. O filme conta a história de um agente do FBI, que persegue o ladrão de arte mais procurado do mundo. Ele só não esperava ter seu alvo como parceiro para prender uma bandida muito esperta.

O elenco é formado por Ryan ReynoldsGal Gadot e Dwayne Johnson. A imprensa internacional garante que cada um dos atores recebeu, pelo menos, US$ 20 milhões para fazer o filme. Dwayne Johnson ainda teria negociado um cachê maior, por ser também produtor.

Destaques

#Geek

"Todo dia na Cidade das Esmeraldas é uma parada do orgulho, né?", Ariana Grande comenta "Wicked".

#Noticias

E ela não deixou quieto! Hailey Bieber fez questão de externar seu descontentamento ao descobrir a posição que a Billboard US elencou Justin Bieber...

#Geek

Mesmo com a estreia de "Wicked" nos cinemas, "Ainda Estou Aqui" vendeu mais ingressos na quinta-feira. Qual você vai ver no fim de semana?

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile