O Grammy de 2019 nem passou, mas já tem polêmicas. Alguns artistas estão recusando fazer performances. Ariana Grande é uma delas, que afirmou: “Eu ofereci 3 músicas diferentes. É sobre colaboração. é sobre se sentir apoiada. É sobre arte e honestidade. Não política. Não fazendo favores ou jogos. É só um jogo, sim, e me desculpe, mas não é isso que música é para mim”.
Ela não foi a única. O próprio produtor que Ariana desmentiu, Ken Ehrlich, afirmou ao The New York Times outros artistas que recusaram: Kendrick Lamar, Drake e Childish Gambino. Todos eles estão indicados nas principais categorias.
Os respectivos representantes dos artistas “se recusaram a comentar se iriam participar do show” e não responderam contato do site Pitchfork.
Essa não foi a primeira vez que Drake recusou. Apesar do sucesso que havia feito com suas músicas em 2017, o canadense não quis submeter seu trabalho à avaliação do Grammy Awards naquele ano. Ele estava pê da vida porque notava certo preconceito por parte da Academia. Na edição anterior da premiação, haviam encaixado “Hotline Bling” nas categorias de rap e, para Drake, a música não tem nada de rap.
CLIQUE AQUI para saber quais outros oito artistas falaram NÃO ao Grammy.
A premiação acontece no próximo 10 de fevereiro.