As coisas estão tensas na reta final de “Além da Ilusão“. No episódio da próxima terça-feira (26), Olívia (Debora Ozório) decide organizar uma manifestação para ser feita na frente da delegacia da cidade. No entanto, a polícia, ao ver os moradores, decide conter o tumulto criado, que irá terminar resultando em tiros e violência contra os manifestantes.
> Além da Ilusão: resumo dos capítulos que irão ao ar (25 a 30 de julho / 01 a 06 de agosto)
LEIA MAIS:
- Além da Ilusão: elenco comemora o encerramento da novela; veja fotos
- Mar do Sertão: Globo exibe 1° teaser da próxima novela das 18h
- Mar do Sertão: novela da Globo se passará no sertão brasileiro
Logo após a prisão de Tenório (Jayme Matarazzo), por espalhar mensagens vistas como “comunistas” na época, Olívia decide liderar uma manifestação na frente da delegacia. O objetivo da jovem é lutar pelo direito à liberdade de presos políticos. No entanto, seus amigos e familiares se preocuparão com os riscos que ela pode correr. Por isso, eles decidem apoiá-la.
Para proteger Olívia, Matias (Antonio Calloni) decide participar, mesmo sendo contra. A decisão dele acaba parecendo como uma previsão, visto que um tumulto começa quando a polícia decide intervir a manifestação. Em seguida, Olivia acaba sendo atingida por um tiro, fazendo com que ela caia no chão.
As pessoas, então, se desesperam ao seu redor. O ex-juiz da cidade fica impactado com a cena e, por isso, decide levar a jovem, que está desacordada, ao hospital. Enquanto isso, Tenório (Jayme Matarazzo), ainda preso na delegacia, descobre do ocorrido e pede para ver Olívia. O pedido do preso, no entanto, é negado pelos policiais.
Só os shippers de Tenório e Olívia online! 💘 Vem que é hora de mais um capítulo do meu novelão #AlémDaIlusão. ✨ pic.twitter.com/NkGNkZGMCa
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 28, 2022
Angela Vieira entra no elenco de “Além da Ilusão” na reta final da novela
A atriz Angela Vieira chega em “Além da Ilusão” para interpretar Lisiê, mãe de Tenório. Na trama, ela o ajudará a sair da cadeia o mais rápido possível. Aliás, ela não entende a união de seu filho com Olivia. No entanto, ela decide colaborar com o filho, desde que ele se comprometa a pensar em suas próximas decisões.
Em entrevista, a atriz comentou a possibilidade e fazer parte da novelas das 18h. “Eu acompanho a novela desde o início e espero que a Lisiê venha somar às outras ótimas personagens”, disse ela.
Além disso, Angela comentou que decidiu basear sua personagem em “gente que ainda não considera as minorias”. “Lisiê é uma mulher de grande poder aquisitivo, com pensamentos alinhados com a alta burguesia”, pontuou.