Provando que o pagode também tem potencial para arrematar conexões globais, Alejandro Sanz rasgou elogios ao Grupo Menos é Mais e ao sucesso “Coração Partido”! No final da semana passada, o grupo colocou uma versão ‘abrasileirada’ do sucesso “Corazón partío”, do cantor espanhol, no topo do Spotify Brasil, cravando a primeira vez que uma música de pagode se destaca na posição. “É assim que a música nunca deixa de nos surpreender. Ela é verdadeira, honesta e pura, de quem a cria, de quem a interpreta e de quem a recebe”, celebrou o artista.
LEIA MAIS:
- Anitta e Menos é Mais gravaram versão abrasileirada de hit de Bad Bunny?; entenda!
- Pagode do grupo Menos é Mais vira Pisadinha no Spotify Singles
- Anitta esbanja hits e relembra sucesso de Alejandro Sanz no Caldeirão
- Alejandro Sanz e Camila Cabello unem forças na parceria Mi Persona Favorita
Neste domingo (6), Alejandro foi ao Instagram falar sobre o sucesso da nova versão de sua música, e fez questão de escrever a mesma mensagem em português e em espanhol. “Falar de música é falar de história. Cada pessoa, cada país tem a sua. Aqui, o efêmero fica de lado. E a arte ganha importância, sem rodeios”, disse ele, comemorando o primeiro #1 de uma música de pagode nos charts brasileiros, na plataforma.
“Coração Partido (Corazón Partío) [Ao Vivo]” chegou aos tocadores no último dia 29 de agosto, como a mais nova aposta do grupo brasileiro de pagode. A faixa começou a escalar a parada das mais tocadas do Spotify Brasil até chegar ao #1, posição em que se mantém. Apenas nas últimas 24 horas, a canção arrematou 1,044,329 plays. No total, são quase 25 milhões de reproduções na música.
No YouTube, o clipe oficial da música registra também 25 milhões de visualizações. O cantor espanhol está devidamente creditado na versão feita pelo grupo, aparecendo como compositor.
Essa não foi a primeira vez que Alejandro Sanz reagiu à música. Poucos dias após o lançamento, o artista compartilhou um trecho da versão nos stories do Instagram, e segue, por lá, promovendo a versão pagode do Menos é Mais.
Conhecido como o maior sucesso da discografia de Sanz, “Corazón partío” foi lançada em 1997. Uma curiosidade sobre a canção é que, em 2006, Alejandro participou do emblemático DVD que Ivete Sangalo gravou ao vivo no Maracanã, no Rio de Janeiro, dividindo vocais com a baiana em um dueto de “Corazón partío”.