Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Alejandro Sanz exalta Menos é Mais e sucesso de versão pagode de “Corazón partío”

Com “Coração Partido”, grupo levou uma música de pagode ao topo do Spotify BR pela 1ª vez
Música original, datada de 1997, também já foi revisitada por Ivete Sangalo. Fotos: Instagram/@alejandrosanz; Ricardo Ribeiro

Provando que o pagode também tem potencial para arrematar conexões globais, Alejandro Sanz rasgou elogios ao Grupo Menos é Mais e ao sucesso “Coração Partido”! No final da semana passada, o grupo colocou uma versão ‘abrasileirada’ do sucesso “Corazón partío”, do cantor espanhol, no topo do Spotify Brasil, cravando a primeira vez que uma música de pagode se destaca na posição. “É assim que a música nunca deixa de nos surpreender. Ela é verdadeira, honesta e pura, de quem a cria, de quem a interpreta e de quem a recebe”, celebrou o artista.

LEIA MAIS:

Foto: Ricardo Ribeiro

Neste domingo (6), Alejandro foi ao Instagram falar sobre o sucesso da nova versão de sua música, e fez questão de escrever a mesma mensagem em português e em espanhol. “Falar de música é falar de história. Cada pessoa, cada país tem a sua. Aqui, o efêmero fica de lado. E a arte ganha importância, sem rodeios”, disse ele, comemorando o primeiro #1 de uma música de pagode nos charts brasileiros, na plataforma.

“Coração Partido (Corazón Partío) [Ao Vivo]” chegou aos tocadores no último dia 29 de agosto, como a mais nova aposta do grupo brasileiro de pagode. A faixa começou a escalar a parada das mais tocadas do Spotify Brasil até chegar ao #1, posição em que se mantém. Apenas nas últimas 24 horas, a canção arrematou 1,044,329 plays. No total, são quase 25 milhões de reproduções na música.

No YouTube, o clipe oficial da música registra também 25 milhões de visualizações. O cantor espanhol está devidamente creditado na versão feita pelo grupo, aparecendo como compositor.

Essa não foi a primeira vez que Alejandro Sanz reagiu à música. Poucos dias após o lançamento, o artista compartilhou um trecho da versão nos stories do Instagram, e segue, por lá, promovendo a versão pagode do Menos é Mais.

Conhecido como o maior sucesso da discografia de Sanz, “Corazón partío” foi lançada em 1997. Uma curiosidade sobre a canção é que, em 2006, Alejandro participou do emblemático DVD que Ivete Sangalo gravou ao vivo no Maracanã, no Rio de Janeiro, dividindo vocais com a baiana em um dueto de “Corazón partío”.

Destaques

#Geek

Cena de "Coringa 2" protagonizada por Lady Gaga e capturada por paparazzi em Nova York não entrou no filme. Entenda o motivo!

#Noticias

Em pleno Dia do Compositor Brasileiro, celebrado nesta segunda-feira (7), o Prêmio UBC anunciou seus grandes homenageados de 2024: Rita Lee e Roberto de...

#Noticias

Com seu jeito essencialmente carioca e ‘do povão’ de ser, Eduardo Paes foi reeleito como prefeito da cidade do Rio de Janeiro nas eleições...