O segundo álbum de jazz de Lady Gaga e Tony Bennett está confirmado para este ano. De acordo com revista Variety, o sucessor do “Cheek To Cheek” será lançado “mais tarde em 2021”. Os dois já teriam gravado as músicas, antes de Tony Bennett ser diagnosticado com Alzheimer.
Antes do lançamento do projeto de jazz, Gaga se dedica ao relançamento do “Born This Way”, em comemoração ao seu 10º aniversário. O disco ganhará uma edição comemorativa com remixes produzidos com artistas aliados a causa LGBTQIA+. O “Born This Way The Tenth Anniversary” será lançado no dia 18 de junho.
O que esperar do novo álbum de Lady Gaga e Tony Bennett?
A continuação de “Cheek to Cheek” era um desejo antigo de Tony Bennett. Com o diagnóstico de Alzheimer, precisava ser realizado logo. De acordo com o site AARP, Tony agora “fala raramente e, quando o faz, suas palavras são hesitantes; às vezes, ele parece perdido e confuso”.
“Gaga, claramente ciente de sua condição, mantém suas declarações curtas e simples (como é recomendado por especialistas na doença ao conversar com pacientes de Alzheimer). ‘Você parece tão bem, Tony’, ela diz a ele em um ponto. ‘Obrigado’ é a sua resposta de uma palavra”, diz o veículo.
O sucesso de “Cheek to Cheek”
Lançado em 2014, “Cheek To Cheek” foi um sucesso. O álbum de jazz dos cantores contou com regravações de compositores famosos, como Cole Porter, Irvin Berlin, George Gershwin e Jerome Kern. O disco rendeu um especial de TV, uma turnê mundial, o topo da Billboard 200 e um Grammy.
Depois da má recepção do álbum pop “ARTPOP”, o “Cheek to Cheek” também serviu para trazer de volta credibilidade para Lady Gaga. Ela conseguiu revitalizar sua imagem e sua carreira, alcançando até um novo patamar. Nesta era, cantou no Oscar pela primeira vez.