in , ,

Novo álbum do Justin Bieber pode ser barrado por ordem judicial, diz site

Cantor está sendo acusado de plágio pelo duo francês Justice; entenda o caso!

(Foto: Reprodução Instagram/@justinbieber)

Na véspera da chegada de seu sexto álbum de estúdio, Justin Bieber poderá enfrentar um processo. Segundo a revista norte-americana Rolling Stone, o duo francês chamado Justice entrou na justiça, alegando que o cantor estaria os plagiando.

Logo do duo Justice e a capa do novo álbum de Justin Bieber (Foto: Reprodução Internet)

Justin Bieber revelou no dia 26 de fevereiro que estaria lançando o álbum “Justice. O anúncio veio acompanhado da capa do projeto.

Acontece que, de acordo com a Rolling Stone, a foto chegou até os artistas do duo que também se chama Justice. Eles, que fizeram muito sucesso em 2010 com a música “D.A.N.C.E“, notaram certas similaridades com o logo usado por Justin na capa do álbum.

Dessa forma, a dupla enviou ao artista canadense uma “cease and desist“, que nada mais é do que uma ordem ou pedido para cessar uma atividade (sob pena de ação judicial).

Isso significa que o duo francês quer impedir o lançamento de “Justice“, marcado para próxima sexta-feira (19). E a matéria da Rolling Stone ainda afirma que o “cease and desist” também se estende a produtos de merchandising.

O argumento do Justice é que, além da coincidência do nome, Bieber teria “copiado” o crucifixo presente no logo. No pedido de “cease and desist”, a dupla diz:

Seu uso da marca é ilegal. Você não recebeu permissão do Justice para utilizar o logo. Além disso, o trabalho de Bieber não é de forma alguma afiliado, apoiado ou patrocinado pelo Justice. Tal uso do logo não é apenas ilegal, mas é suscetível de enganar e confundir os consumidores“.

Além disso, eles também alegam ter acesso a e-mails da equipe de Justin, que mostram uma suposta conversa sobre a cópia do logo.

“A equipe de Bieber não só estava realmente ciente do uso do logo pelo Justice, mas também procurou usar o artista para essencialmente duplicá-la para o álbum. […] Através de sua cooptação ilegal da marca, você está agora sujeito a ações legais imediatas e danos, incluindo, mas não se limitando a, alívio punitivo e de injustiça”.

Até o fechamento desta publicação Justin Bieber não havia se pronunciado sobre a polêmica.

Relembre o hit “D.A.N.C.E“, videoclipe do duo francês e um dos mais comentados de 2010:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!