Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
O sexto mês do ano de 2021 vai chegando ao fim e pelo menos nessa primeira metade, podemos afirmar com firmeza que Olivia Rodrigo dominou. Tanto que absolutamente tudo o que ela já lançou até agora em sua carreira recebeu certificado de platina nos Estados Unidos.
Olivia Rodrigo. Foto: Instagram
O mega sucesso “Driver’s License”, lançado em janeiro, há muito já esbanjava seu certificado de platina (atualmente platina tripla), mas agora as músicas “good 4 u” e “Deja Vu” e o álbum “Sour” acompanham o primeiro single de Olivia e estão agora todos platinados.
O certificado de platina nos Estados Unidos equivale a um milhão de unidades equivalentes vendidas.
Foto: Reprodução / RIAA.com
Sucesso no Brasil
Como o sucesso global que é, Olivia Rodrigo também é um fenômeno aqui no Brasil e já garantiu certificado de ouro em nosso país com o “Sour”, em apenas uma semana de lançamento.
O certificado de sucesso da cantora em território brasileiro equivale a 20 mil unidades equivalentes vendidas em nosso país e chegou junto a outras tantas marcas de Olivia na indústria fonográfica do Brasil.
“Sour” já é o segundo álbum mais vendido do ano nos EUA
Foto: Divulgação
Antes mesmo de completar um mês que o álbum de estreia de Olivia Rodrigo, o “Sour”, foi lançado e o projeto já quebrou recordes e liderou as paradas musicais ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o disco já se tornou o segundo mais vendido do ano por lá.
Segundo dados divulgados pelo site Hits Daily Double, que mantém uma lista com os álbuns mais vendidos do ano atualizada semanalmente, o “Sour” já aparece na segunda posição, atrás apenas do disco “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen.
A diferença é de quase um milhão de unidades, mas com a sensação que é Olivia Rodrigo atualmente, a liderança pode ser assumida por muito em breve. Morgan, atualmente, possui 1.913.000 unidades equivalentes vendidas, enquanto Olivia tem 915 mil.