O que queremos? Britney livre! Quando queremos? Já! Embalados pelo lançamento do documentário “Framing Britney Spears”, o #PalcoPOPline desta segunda-feira, (29), será sobre o movimento #FreeBritney a partir das 20h no Instagram do Portal POPline!
Para isso, contaremos com um time de convidados que entende muito bem do assunto!
Um deles será Alan Mangabeira, criador de um portal brasileiro destinado à notícias de Britney Spears, professor da Universidade Federal da Paraíba e organização do livro “DIVAS POP – O corpo-som das cantoras na cultura midiática. Francinne, cantora pop que começou a sua carreira como cover de Britney, também embala a live. Além disso, teremos Leandro Buenno, cantor pop e Mariah Nala, também cantora, que cantarão músicas de Britney Spears.
Alan Mangabeira
Alan Mangabeira é professor do Departamento de Comunicação do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB). Além de ser dono do portal de notícias sobre Britney Spears (BritneyOnline Brasil), ele é um dos autores do livro “DIVAS POP – O corpo-som das cantoras na cultura midiática” e ativista do movimento #FreeBritney.
Francinne
Francinne iniciou sua carreira em 2011 como cover oficial de Britney Spears no Brasil, quando ainda morava em sua cidade natal Porto Alegre. Em 2015, lançou o single de estreia “I’m Alive”, e a faixa entrou na trilha sonora oficial da novela Babilônia, da Rede Globo.
No final de 2017, Francinne assinou contrato com a Universal Music e em 2018 lançou seu EP “La Rubia”, com o single “Corpo Caliente”. Em agosto de 2020, Francinne estreou a primeira parceria entre um idol de K-pop e uma brasileira, quando foi convidada a fazer parte de uma nova versão da música “Te Quiero Más” do cantor sul-coreano Spax.
Atualmente, a cantora está trabalhando com o seu novo single, “Takedown”, o primeiro do seu EP homônimo, produzido pelo HITMAKER.
Leandro Buenno
Leandro Bueno é um cantor, compositor e DJ brasileiro. Buenno tornou-se conhecido nacionalmente após participar da 3ª temporada do “The Voice Brasil”, no qual chegou ao top 8. Logo em seguida ao reality show, Leandro assinou um contrato com a Sony Music, e desde então lançou diversos singles.
Além de artista, Leandro Bueno é ativista LGBTQIA+ e usa suas redes a favor da causa.
Mariah Nala
Com apenas 15 anos, Mariah Nala descobriu ainda bem jovem que o queria mesmo era cantar. Aos quatro anos de idade, já tinha comportamento de estrela, sendo notada e apoiada pelos seus familiares. Daí tudo fica mais fácil, não? Quatro anos mais tarde, influenciada por sua família, ela deu o pontapé inicial e passou a integrar o coro de sua igreja. Com 12 anos, Mariah postou seu primeiro cover na internet.
A cantora escolhe o Facebook como plataforma e “When I Was Your Man” de Bruno Mars como música que definitivamente seria a trilha sonora do início de sua jornada. O sucesso foi instantâneo. A partir dali, tendo como inspirações o rapper LGBTQIA+ Frank Ocean e a sua mãe, dona Nair Lopes, Mariah Nala conquistava seus primeiros fãs e se posicionava nas diferentes plataformas para expandir sua fanbase.
Palco POPline
Apresentado pela cantora revelação Carol (@carolmusic), a live recebe duas vezes por semana novos talentos e também nomes já consagrados. O artista pode usar o espaço para cantar hits e músicas autorais, além de fazer duetos e bater um papo com a apresentadora. O público participa através da caixa de comentários fazendo pedidos musicais e também interagindo com o tema.
O Palco POPline rola todas segundas e quartas a partir das 20h. A estreia aconteceu com as cantoras Aline Wirley e Ana Gabriela para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Também já tivemos um bate-papo com Priscilla Alcantara, Carol Biazin e Chameleo com um aquecimento sobre apostas dos cantores para o Grammy. Glória Groove, Livinho, Duda Beat e Lucy Alves também já passaram por lá.