in

Agressão! Lizzo acusa segurança de festival de racismo


A cantora Lizzo está acusando de racismo um segurança do festival Summerfest, em Illinois, Estados Unidos. Ela fez show no local na quinta (27/6) e afirma que um segurança do espaço agrediu e maltratou parte de sua equipe – seu stylist e seu cabeleireiro. “Estou fora de mim”, twittou a artista, “droga! Esse foi o melhor show, mas sinto que não posso celebrar por causa do racismo. Não importa se você é headliner…”.

De acordo com o USA Today, Lizzo chegou a postar um vídeo que mostrava o segurança, mas em seguida o apagou. “Eles estão me impedindo de i lá confrontá-lo, mas estou filmando isso agora só para o caso de eu precisar de alguma evidência. Só para o caso de precisar colocar isso na Internet. Ele precisa ser algemado…. Esse fanático racista colocou as mãos na minha galera e usou linguagem ofensiva enquanto abordava e arrastava minha equipe para fora do festival”, reclamou.

Lizzo está super em alta nos Estados Unidos. Seu single “Truth Hurts” se encontra no Top 20 da Billboard Hot 100 e ela vem de uma elogiada performance no BET Awards deste ano. Chegou a ser aplaudida de pé por Rihanna. Veículos americanos dizem que esse será o “verão da Lizzo”.