Depois de “Cida” é a vez de “Rose”. A segunda música do EP “Elas Por Elas” de Agnes e Xamã saiu nesta sexta-feira (21) como programado. Ouça:
O EP “Elas Por Elas” sai no dia 5 de julho com mais duas faixas, todas também com nomes femininos. “A gente teve a ideia de homenagear nossas mães. Tivemos essas figuras maternas nas nossas vidas como a mãe da Agnes e a minha mãe adotiva… Entre as mulheres que a gente homenageou, só a Doloris que seria uma imaginária. A ideia foi passar uma linguagem a partir da questão de que eu sou rapper e a Agnes sempre teve essa parada de melhorar a música de todo mundo. Ela já pegava músicas de rappers e fazia como se fosse uma bem diferente. Acho que ela é uma das melhores intérpretes que eu vi na minha vida toda. Ela vai ser uma das melhores! Então, a gente misturou essa arte e deu muito certo! Parece que a gente se conhece há muito tempo, mas na verdade foi pouco. Quando entramos em estúdio, sempre ficamos muito relaxados. Como nós dois fomos criados só por mulheres, tia, avó, irmãs, esse caminho foi natural, é muito importante”, disse Xamã em entrevista exclusiva do POPline.
> Conheça mais sobre o projeto “Elas Por Elas” e sobre Agnes e Xamã
Além de homenagem, Agnes revela que o EP tem sim um traço feminista. “É um trabalho novo pra Xamã, porque ele focava no rap, e pra mim, querendo ou não, também é o novo – é o primeiro que eu faço em dupla. Tudo foi feito com muito carinho, suor e esforço. Então, eu acho que para além de homenagear, também faz parte do feminismo. Tanto que é um EP chamado Elas Por Elas’, todas as quatro faixas são nomes de mulheres”, nos disse.
As próximas faixas a serem lançadas são “Sonia” e “Doloris”.