in ,

“After Hours”: Segundo a Billboard, novo álbum do The Weeknd disputa título de melhor estreia do ano


Poucos dias se passaram desde o lançamento do novo álbum do The Weeknd, o “After Hours”, e o disco já vai se saindo como um dos mais bem sucedidos em sua primeira semana na carreira do cantor.

Além disso, segundo a Billboard, o “After Hours” tem tudo para entrar na disputa de álbum com a melhor primeira semana deste ano de 2020, até o momento.

Foto: Divulgação

O disco, que teve todas as suas faixas dentro da lista das mais ouvidas do Spotify Global, tem recebido bastante aclamação da crítica e do público e deverá colocar The Weeknd no topo da Billboard 200 na semana que vem, com um total de cerca de 400 mil unidades equivalentes vendidas.

Desse número, cerca de 200 mil são de vendas tradicionais do álbum, físico ou digital. O resto vem dos streamings e do bundle com ingressos da próxima turnê do cantor.

Se confirmado, o número coloca o “After Hours” pouco atrás do “Beauty Behind The Madness”, lançado pelo The Weeknd em 2015, e à frente do “Starboy”, de 2016.

Atualmente, o disco mais vendido em sua semana de estreia em 2020 é o “Map of the Soul: 7”, do grupo sul-coreano BTS, que conquistou 422 mil unidades equivalentes vendidas em sua primeira semana na Billboard.