O AFROPUNK Brasil acaba de anunciar Erykah Badu, considerada a rainha do neo-soul, como uma das artistas internacionais da edição 2024. Além dela, Lianne La Havas, que recentemente colaborou com Milton Nascimento, também foi confirmada. Marcado para os dias 9 e 10 de novembro, o festival acontece em Salvador, na Bahia. Ingressos ainda estão disponíveis com valores entre R$ 75 e R$ 360, e ainda contam com a opção de modalidade de bilhete social.
LEIA MAIS:
- AFROPUNK anuncia ‘Experience’ em Belém com Dona Onete, Olodum, Black Alien e mais
- AFROPUNK Brasil confirma Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Leo Santana e Fat Family no line-up 2024
- Impacto econômico do AFROPUNK no Brasil é apresentado para autoridades em Brasília
A participação de Badu foi especulada após sua apresentação na edição do festival que aconteceu no Brooklyn, em Nova York. Fãs brasileiros lotaram as redes sociais com pedidos e o AFROPUNK Brasil atendeu! A cantora é a headliner do primeiro dia de festival. No mesmo dia também se apresentam Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues, e Irmãs de Pau e Evylin.
Lianne La Havas, por sua vez, é a headliner da segunda noite que conta com apresentações Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia, e Larissa Luz. Será a terceira vez da artista no Brasil. Recentemente ela trabalhou com Milton Nascimento na música “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando no Bar)”.
Vale dizer que além dos shows em Salvador, este ano o projeto contará com uma edição especial para celebrar a cultura negra de Belém, no Pará, chamada AFROPUNK EXPERIENCE. O evento está marcado para o dia 21 de setembro, no Espaço Náutico Marine Club, e contará com os shows de Dona Onete, Olodum, Black Alien, Bruna BG, Rock Doido do Pisca e a aparelhagem Mega Príncipe.