O AFROPUNK Bahia iniciou sua edição de 2023 no último sábado (18) com uma série de shows especiais. Nomes como Gaby Amarantos, Majur, Carlinhos Brown, Tasha & Tracie, Djonga, O Kannalha e Victoria Monét levaram o melhor da música para o Parque de Exposições, em Salvador. Veja os melhores momentos do primeiro dia de evento!
LEIA MAIS:
- Entrevista: ‘Salvador funciona para além do verão’, diz Ismael Fagundes, do Afropunk
- Grammy Latino 2023 tem performances de Shakira, Rosalía, IZA e mais; assista!
- IZA tranquiliza fãs sobre feat com Ludmilla: “Vai chegar”
Depois de conquistar seu primeiro Grammy Latino, Gaby Amarantos levou o “Tecnoshow” para o palco e ainda fez uma versão de “Halo” com a pegada tecno.
.@Beyonce corre aquiiiii no #AfropunkNoMultishow! Quem amou essa versão respira e comenta aqui! pic.twitter.com/5umX9gEOYn
— Multishow (@multishow) November 18, 2023
Outro momento que conquistou o público foi o show de Carlinhos Brown. O músico que preparou uma apresentação especial com as faixas do seu primeiro álbum, “Alfagamabetizado”, que celebra seus 27 anos de lançamento.
A namorada tem namorada e se o @carlinhosbrown quiser eu namoro ele também! #AfropunkNoMultishow pic.twitter.com/DF01qWHv3x
— Multishow (@multishow) November 18, 2023
Para isso, ele reuniu as três filhas, Nina de Freitas e Clara e Ceci Buarque, como backing vocals. Enquanto isso, seu filho, Miguel Freitas, dominava a bateria durante a apresentação. Durante o show, o cantor ainda recebeu a bailarina Ingrid Silva para um momento especial.
Esse momento aqui foi TUDO! #AfropunkNoMultishow pic.twitter.com/XJM22BKFdH
— Multishow (@multishow) November 18, 2023
E não foi só o cantor que levou a família do palco. Um dos momentos mais comentados do show de Djonga foi quando ele recebeu sua avó, que o abençoou com um terço enquanto ele cantava “Bença”.
Djonga cantou “Bença” junto da sua vó
no palco do festival Afropunk ❤️ pic.twitter.com/dXx3TzTBFV— RAPRJ (@CanalRapRJ) November 19, 2023
O Kannalha também recebeu a mãe a a avó para dançarem ao lado dele no palco do AFROPUNK Bahia. O cantor, inclusive, teve um dos shows mais elogiados da noite.
o kannalha chamando a mãe e a avó pra dançar e cantar no palco simplesmente o momento mais fofo do ano pic.twitter.com/vh5eVUXIdp
— site tania (@falameuanjo) November 19, 2023
Mas se engana quem acha que só haviam artistas no palco do evento. A plateia do AFROPUNK Bahia também estava recheada de famosos. IZA, Gloria Groove, Liniker e Majur foram vistas curtindo muito o show da Victoria Monét, que cantou pela primeira vez no Brasil.
OLHA ESSE TRIO!! GG curtindo o show da cantora Victoria Monét, ao lado de Majur e Liniker, no Afropunk Bahia. pic.twitter.com/lrVkFmdg3B
— Tropa da Gloria Groove (@tropadaggbr) November 19, 2023
MUITO FÃ! IZA curtindo o show da Victoria Monét no AFROPUNK Bahia. pic.twitter.com/CznWUEgsOT
— IZA Gallery (@izagallery) November 19, 2023
Por falar nela, a cantora norte-americana ficou encantada pelo público de Salvador. O carinho com os brasileiros ficou tão claro que ela cantou “Magalenha” envolvida por uma bandeira do Brasil.
E ela veio cheia de afeto com Magalenha. Não me aguentei não ❤️ #AfropunkNoMultishow pic.twitter.com/eoPFf2FMqq
— Multishow (@multishow) November 19, 2023
Na segunda noite do evento, o público poderá ver shows de Olodum, Alcione com a bateria da Mangueira, IZA, que receberá Russo Passapusso e Leigh-Anne no palco, Kayblack com o MC Caveirinha e muito mais.