As inscrições para a nova temporada do Afrolab se encerram no dia 20 de maio. A iniciativa é da PretaHub, espaço de empoderamento econômico com o foco na criatividade, inventividade e tendências pretas. O programa, que é voltado para a capacitação de empreendedores negros e indígenas, vai selecionar 300 empreendedores de todo o Brasil para participarem de uma jornada ajustada às suas necessidades, interesses e paixões.
Para se candidatar é necessário se identificar como pessoa negra ou indígena; estar à frente de negócios já estabelecidos no mercado; e ter disponibilidade para participar das fases da Aceleração Afrolab, que acontecerão entre abril e dezembro de 2023, nos formatos online e presencial. Para se inscrever, clique aqui.
Leia Mais:
- Alok lança programa de apoio ao empreendedorismo na Feira Preta
- Meta lança Black Track: programa de marcas para ampliar equidade racial
- Djonga e Tássia Reis: música que celebra afro-empreendedorismo para o Mercado Livre
Aceleração Afrolab
Em formato de aceleração, as pessoas selecionadas poderão participar das 10 fases planejadas neste projeto, que se inicia em abril, por meio da Jornada Imersiva Afrolab.
Para esta fase, estão abertas inscrições para jornadas nas áreas de gastronomia, empreendedorismo de cuidado, música, moda, comics, feiras e festivais afro. Além do Afrolab SPerifas, destinado a empreendedores de diversos segmentos que atuam nos Distritos de Perus, Parelheiros, Bela Vista, Itaim Paulista e Vila Maria.
Após este mergulho inicial, os empreendedores poderão participar das demais fases dos processos, como imersões em vendas, marketing digital e educação financeira, mentorias coletivas, tutorias individuais, além de oficina de pitch para investimento, rodada de negócios, Festival Feira Preta e recebimento de investimento financeiro direto.
“Esse ano o Afrolab 2.0 vem cheio de novidades! Vamos, pela primeira vez, realizar a Aceleração Afrolab, uma jornada completa de fomento ao empreendedor negro, a médio e a longo prazo que vai acompanhar o desenvolvimento, mudanças e crescimento dos empreendimentos de profissionais negros e indígenas”, explica Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora da Feira Preta.
A Aceleração Afrolab é apresentada pela Secretaria Municipal de São Paulo, por meio do incentivo fiscal PROMAC, com aporte das empresas ISYN e Ticket, além da parceria junto a Fundação Casas Bahia, Nivea, Instituto Assaí e Academia Assaí, e apoiada pelo Instituto ACP e Fundação Tide Setubal.