Depois de quatro finais de semana de liderança nas bilheterias, “Barbie” foi substituída no topo dos rankings por “Besouro Azul”. O live-action da boneca, no entanto, já garantiu uma boa fortuna para os cofres da Mattel e da Warner Bros. O longa-metragem faturou mundialmente US$ 1,279 bilhão até o momento. E segue em cartaz.
Leia mais:
- Atores tiravam a camisa em teste para “Barbie” e diretora pediu “apenas parem”
- “Barbie” em 2º: veja ranking das maiores bilheterias de 2023
- Ryan Gosling QUASE disse “não” para o filme “Barbie”
- Cresce interesse por registrar filhos como Barbie e Ken nos Estados Unidos
O orçamento de “Barbie” é estimado em US$ 100 milhões, o que significa que o filme rendeu 12 vezes mais do que custou para ser produzido. O filme tem roteiro de Noah Baumbach e Greta Gerwig, que também assina a direção. Ela é a primeira diretora mulher da história a bater US$ 1 bilhão de bilheteria sozinha.
O elenco é encabeçado por Margot Robbie, que também é produtora do filme, e Ryan Gosling, na pele do boneco Ken. Segundo a imprensa norte-americana, Margot embolsou mais de US$ 50 milhões com “Barbie”, porque tem direito a porcentagem de bilheteria.
Quando o filme “Barbie” chegará ao streaming?
O sucesso de “Barbie” tem tudo para conferir uma vida longa para o filme nos cinemas, mas parte do público está esperando seu lançamento digital para assisti-lo. Quando “Barbie” chegará ao streaming? Segundo o CEO da Warner Bros. Discovery (WBD) David Zaslav, na próxima estação (entre setembro e novembro).
O site Deadline afirma que o cronograma interno da WBD aponta o lançamento para setembro no streaming. “Barbie” será disponibilizado na HBO Max, para onde vão todos os filmes da Warner Bros.
“Nós realmente acreditamos na janela do cinema. Deixe rolar, depois leve-o para PVOD, leve-o através das janelas que sempre funcionaram. Quando chegar à Max (HBO Max no Brasil), terá um bom impacto”, diz David Zaslav.