O Aerosmith descobriu uma rara gravação de 1971. A fita de ensaios com sete canções será lançada em vinil e cassete, sob o título “Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear“, Record Store Day/Black Friday em 26 de novembro. Uma das faixas, “Movin’ Out”, já está disponível para audição.
LEIA MAIS:
- Aerosmith, Lorde, Linkin Park, Green Day e outros vencedores de Melhor Clipe de Rock no VMA
- Aerosmith assina com a Universal Music e planeja celebrar os 50 anos da banda
A gravação oferece um vislumbre extraordinário do primeiro ano de atividade da banda. Curiosamente, a fita foi registrada dois anos antes do lançamento de seu autointitulado álbum de estreia. De acordo com um comunicado à imprensa, “o registro foi feito em um gravador Wollensak (que pertencia ao guitarrista Joe Perry) por Mark Lehman, que era dono da famosa van usada pela banda em seus primeiros anos e que se tornou o tripulante de estrada do Aerosmith”.
Algumas das faixas – “Somebody”, “Movin’ Out”, ” Walkin’ the Dog”, “Mama Kin” e “Dream On” – foram regravadas para o álbum de estreia do Aerosmith. As duas outras faixas chegaram em lançamentos subsequentes: “Reefer Head Woman” foi posteriormente gravada para o álbum “Night in the Ruts” (1979) e “Major Barbara” foi incluída em “Classics Live” (1986).
“Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear” virá embalado com fotos inéditas do arquivo da banda, cópias da caixa da fita original, além de novas entrevistas e comentários da banda sobre a gravação. O lançamento será limitado a 10 mil cópias em vinil e 2 mil cassetes.
No início deste ano, o Aerosmith fechou um acordo com a Universal Music que incluiria o lançamento de músicas inéditas. Esta gravação recém-descoberta parece ser a primeira oferta a sair do novo acordo.
Confira abaixo um Aerosmith muito jovem aprimorando suas habilidades em uma versão primária de “Movin’ Out”:
Tracklist de “Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear“:
LADO A:
01. Intro – Somebody
02. Reefer Head Woman
03. Walkin’ The Dog
LADO B:
01. Movin’ Out
02. Major Barbara
03. Dream On
04. Mama Kin