in , , , ,

“AEIOU”: Rebecca detalha parceria com Pabllo e Vivi e influência de Xuxa em novo single

Ao POPline, a cantora revelou curiosidades dos bastidores do clipe e um lançamento surpresa nesta quinta (15)

Lead single do primeiro álbum da carreira de Rebecca resgata o pop dos anos 2000 com influência da eletrônica. Foto: IUDE RICHELE

“A” de apoteótico, “E” de esplêndido, “I” de impactante, “O” e original e “U” de único – é assim que Rebecca definiu ao POPline seu disco de estreia, que já seguiu todo o fluxo do abecedário e está prestes a chegar nas mãos dos fãs. Abrindo os trabalhos do projeto, a cantora lança nesta quinta-feira (15), às 21h, o single “AEIOU”, que faz um majestoso aceno ao pop dos anos 200 com o reforço de Pabllo Vittar e Vivi. Nesta entrevista, Rebecca compartilhou detalhes da escolha das parcerias e de como foi gravar o videoclipe com as meninas…

Uma das grandes novidades reveladas por Rebecca com exclusividade ao POPline é que “AEIOU” não virá desacompanhada… Essa quinta (15) será marcada por um lançamento duplo, já que a faixa AFRODISIAK também estará disponível para os fãs. É dobradinha de Rebecca!

Foto: IUDE RICHELE

LEIA MAIS:

Rebecca, que exala empolgação para dar start nessa nova era, contou que chegou à conclusão de que Pabllo e Vivi eram dois nomes ideais para se juntar a ela nesse pontapé inicial do que vem por aí.

“Eu sempre quis trabalhar com a Pabllo, já tinha o sonho de colocá-la numa música minha… Ela já tinha deixado em aberto, para que quando eu tivesse a faixa era só chamar a ‘mamãe’. Aí mostrei a letra, ela amou a música, que acho que é o principal. E sobre a Vivi, a gente tem uma proximidade bem grande, também por conta da Anitta. Ela está iniciando um trabalho muito incrível, na música pop”, disse a cantora, que não consegue esconder o sorriso ao pensar no resultado final da música.

Na letra, que é assinada pela própria Rebecca, Clau e o duo Tropkillaz (esses últimos também responsáveis pela produção musical), o trio de intérpretes soma forças e dá ‘aulas’ na arte da conquista e da provocação. “Eles querem saber / Qual o segredo da jogada / E aí, qual vai ser? / Vem assistir minha aula / A, você vai aprender / E, vem experimentar / I, eu vou te iludir / O, eu vou te usar”, cantam elas.

A artista conta que ficou responsável pela estruturação da faixa, pela divisão de qual das três ficaria com cada verso. Um dos elementos primordiais para o single era trazer as vogais e, falando sobre essa ideia, ela reforça o quanto é fã de Xuxa e o quanto o clássico “Abecedário da Xuxa” influenciou esse projeto. Imersa na proposta, ela chegou a aprender as vogais em libras.

A fórmula e os beats de “AEIOU” remetem muito ao saudoso pop dos anos 2000, e Rebecca fez questão de que a dança, um de seus maiores dons, estivesse alinhada a essa proposta. Não à toa, o single traz um break que promete agitar as pistas de dança.

“Eu gosto do início da música porque dá um tempo pra pessoa pegar uma bebida enquanto diz ‘Ahhhh, começou a música, vambora!’. A ideia era dar um tempo pra pessoa se preparar e já entrar na coreografia. Inclusive, fiz uma bem fácil para as pessoas pegarem, porque sei que elas ficam no meu pé: ‘Ai, meu joelho!’. A coreografia é fácil, ninguém vai se machucar, faz a língua dos sinais e está tudo ótimo!”, brinca a cantora.

LEIA MAIS:

O videoclipe de “AEIOU” irá ao ar logo após o single ecoar por todas as plataformas digitais, nesta sexta-feira (16), ao meio dia. E a produção já chega em grande estilo: com a assinatura de Giovanni Bianco, renomado diretor criativo que já produziu trabalhos de Madonna, Cher, Rihanna, Anitta, Ludmilla e mais.

“Quando eu estava lá gravando o clipe, eu olhava ao redor, via aquela equipe gigante… Eu já tinha trabalhado com o Giovanni em algumas publicidades, mas nunca em clipe. Quando a gente fechou com ele, eu pensei: ‘Será que é verdade? Só vou acreditar quando estiver lá no set'”, disse ela, que ficou em êxtase ao perceber a grandiosidade do projeto durante as filmagens.

Rebecca contou que se divertiu muito ao lado de Pabllo e Vivi no set, apesar de fortes cãibras na hora de executar a coreografia. A cantora diz que o clima era muito gostoso nos bastidores, e que todos se ajudaram muito.

“O Giovanni ajudou bastante a Vivi. Foi o terceiro clipe dela, e o primeiro feat. Eu falei: ‘Meu Deus, é o primeiro feat! Não sabia!’. Mas ela se demonstrou super interessada em aprender, ela estava super se soltando. A Pabllo não precisa fazer nada, né? É só chegar lá, fazer ‘tchum, tchum, tchum’ e acabou”, diz a artista, como quem quer dizer que a drag queen exala presença só de estar no ambiente.

Assista ao videoclipe de “AEIOU”: