Estrelada por Maisa e Camila Queiroz, a nova série brasileira da Netflix, “De Volta aos 15”, já está disponível na plataforma de streaming e tem em sua trilha sonora a ambientação perfeita da década dos anos 2000, com destaque para um novo remix especial de “Admirável Chip Novo”, grande sucesso de Pitty.
Leia mais:
- Juntas, Pitty e Day Limns cantam “Complicated” de Avril Lavigne
- Pitty falará sobre o novo EP “Casulo” na TV Cultura
- João Gomes revela crush em Maisa e mostra mensagem do passado
- Camila Queiroz apresentará maior competição de influenciadores do Brasil
Com muitos sucessos da década dos anos 2000 para escolher, Pitty sempre foi o tema principal de “De Volta aos 15”, segundo Mariana Amabis, que trabalhou na trilha sonora da nova série junto com Gui Amabis.
“Desde o início do projeto, o tema musical da série é a Pitty. Foi uma escolha da Vivi [Vivianne Jundi, diretora]”, explica Mariana Amabis. “Ela achou que era a cara da personagem”.
Mas o grande trunfo não foi só ter uma música de Pitty na trilha sonora de “De Volta aos 15”, foi mesmo poder trabalhar em um remix de “Admirável Chip Novo” o destaque da produção.
“O grande ouro musical da série é esse: ter conseguido fazer um remix de uma música que foi um grande sucesso na época”, explicou Mariana.
Sucessos antigos modernizados
Ambientada no início dos anos 2000, “De Volta aos 15” trabalha muito bem a nostalgia em suas músicas, mas também traz um toque de modernidade em sua trilha sonora, misturando o pop rock vigente da época com algo mais atual, aos moldes de Billie Eilish.
“Misturei guitarra com beat de trap. É um detalhe, mas que, no fim, vai amarrando toda a trilha”, explica Gui Amabis.
Mas a série também tem músicas originais. De acordo com a Netflix, mais de 40 canções originais foram escritas para “De Volta aos 15”, mas somente duas possuem letra: “Vem Ver o Sol Nascer” e “Move That Hot”, essa última fortemente inspirada em músicas lançadas nos anos 2000 por Madonna e Britney Spears.