#BIZ

adidas convida Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para novas versões do hino oficial do Flamengo

MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho cantam versões do hino oficial do Flamengo produzidas em três ritmos diferentes, a partir de convite da adidas

adidas e Flamengo lançam novo uniforme com resgate do hino oficial no manto e versões em remix com os artistas: Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho.

Os videoclipes de cada uma das interpretações serão lançados nesta semana a partir da quinta-feira: 13/02 (Marcelo D2), 14/02 (MC Rebecca) e 15/02 (MC Cabelinho).

O conteúdo será disponibilizado nos canais dos artistas (Instagram e YouTube) e nos canais adidas e Flamengo (Instagram e Twitter).

Pensando na tradição e origens do Flamengo, o novo manto da adidas resgata o hino oficial rubro-negro, que foi cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920.

Um século depois, o uniforme para as temporadas 2020/2021 é inspirado em um dos principais momentos da memória do clube e que até hoje é cantado pelas arquibancadas. “Flamengo, tua glória é lutar”, diz a letra.

Para o lançamento, a adidas convidou Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para recriarem o hino em versões de afrobeat, trap-funk e rhythm and blues, respectivamente.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino oficial inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor. “Samba Rubro-negro”, que pegou emprestado o estribilho original para compor “Flamengo! Flamengo! Tua glória é lutar! Quando o Mengo perde, não quero almoçar, não quero jantar”.

 

Cada artista gravou um videoclipe para cada versão. MC Rebecca homenageou a Vila Sapê, comunidade da Zona Oeste do Rio. MC Cabelinho registrou o novo manto no Pavão-Pavãozinho, local em que nasceu.

Já o rapper Marcelo D2 escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens. 

“Mais do que uniformes, a adidas quer proporcionar ao torcedor uma experiência completa dentro e fora do campo. Escolhemos três dos maiores artistas populares do Brasil, cada um indo em direções completamente diferentes para recriarem o hino.

Ver tanta pluralidade em um lançamento do clube mais popular do Brasil é imensamente prazeroso”, diz André Campos, head de futebol da adidas.

O uniforme carrega a letra do hino nas grossas listras vermelhas da versão 2020/21.

Com a tecnologia AEROREADY, o uniforme estará disponível a partir desta sexta-feira (14) nas lojas adidas, lojas Flamengo e no site www.adidas.com.br.

A ação da marca aponta uma forte tendência de mercado: a possibilidade de ampliar estratégias de marca por meio da música e ações digitais.

Destaques

#Noticias

Depois de Lulu Santos representar o Brasil como um dos 8 artistas que receberam o Prêmio à Excelência Musical, foi a vez dos artistas...

#Mercado

A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...

#Noticias

Depois de fazer um show elogiado no Rock in Rio 2024, Mariah Carey tocou em um assunto sensível e que tem dado o que...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile