Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

adidas convida Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para novas versões do hino oficial do Flamengo

Divulgação/adidas
MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho cantam versões do hino oficial do Flamengo produzidas em três ritmos diferentes, a partir de convite da adidas
Divulgação/adidas

adidas e Flamengo lançam novo uniforme com resgate do hino oficial no manto e versões em remix com os artistas: Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho.

Os videoclipes de cada uma das interpretações serão lançados nesta semana a partir da quinta-feira: 13/02 (Marcelo D2), 14/02 (MC Rebecca) e 15/02 (MC Cabelinho).

O conteúdo será disponibilizado nos canais dos artistas (Instagram e YouTube) e nos canais adidas e Flamengo (Instagram e Twitter).

Pensando na tradição e origens do Flamengo, o novo manto da adidas resgata o hino oficial rubro-negro, que foi cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920.

Um século depois, o uniforme para as temporadas 2020/2021 é inspirado em um dos principais momentos da memória do clube e que até hoje é cantado pelas arquibancadas. “Flamengo, tua glória é lutar”, diz a letra.

Para o lançamento, a adidas convidou Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para recriarem o hino em versões de afrobeat, trap-funk e rhythm and blues, respectivamente.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino oficial inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor. “Samba Rubro-negro”, que pegou emprestado o estribilho original para compor “Flamengo! Flamengo! Tua glória é lutar! Quando o Mengo perde, não quero almoçar, não quero jantar”.

 

Cada artista gravou um videoclipe para cada versão. MC Rebecca homenageou a Vila Sapê, comunidade da Zona Oeste do Rio. MC Cabelinho registrou o novo manto no Pavão-Pavãozinho, local em que nasceu.

Já o rapper Marcelo D2 escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens. 

“Mais do que uniformes, a adidas quer proporcionar ao torcedor uma experiência completa dentro e fora do campo. Escolhemos três dos maiores artistas populares do Brasil, cada um indo em direções completamente diferentes para recriarem o hino.

Ver tanta pluralidade em um lançamento do clube mais popular do Brasil é imensamente prazeroso”, diz André Campos, head de futebol da adidas.

O uniforme carrega a letra do hino nas grossas listras vermelhas da versão 2020/21.

Com a tecnologia AEROREADY, o uniforme estará disponível a partir desta sexta-feira (14) nas lojas adidas, lojas Flamengo e no site www.adidas.com.br.

A ação da marca aponta uma forte tendência de mercado: a possibilidade de ampliar estratégias de marca por meio da música e ações digitais.

Destaques

#Mercado

Celebrando 20 anos de carreira, a Pedra Letícia está na estrada comemorando em grande estilo. Para incrementar ainda mais o momento, a banda vai...

#Mercado

Foi divulgado nesta quarta-feira (12) a programação completa da SIM São Paulo 2025. O maior encontro de música e economia criativa da América Latina acontecerá...

#Nacional

A tão aguardada final da Supercopa Rei entre Botafogo e Flamengo acontece neste domingo (02) em Belém, no Pará, com ares de Super Bowl....