O álbum mais aclamado da Adele, “21”, completou 500 semanas dentro da Billboard 200, a parada dos Estados Unidos. É o mesmo que dizer que “21” está no ranking ao equivalente a nove anos e meio. O disco foi lançado em janeiro de 2011 e chegou aos Estados Unidos em fevereiro do mesmo ano.
(Foto: Reprodução / Billboard)
As vendas do “21” foram impulsionadas por sucessos como “Rolling In the Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire To The Rain”. Só nos Estados Unidos, o álbum que mudou a vida da Adele bateu 12 milhões de cópias – tornando-se o mais vendido da década. “21” foi certificado como 14x platina nos Estados Unidos, além de 17x platina no Reino Unido.
(Foto: Divulgação)
Em outros países, “21” chegou até ao certificado de diamante. Foi 3x diamante no Brasil, por exemplo, 2x diamante no Canadá e na Polônia, e diamante na França e no México.
Dois clipes desta era ultrapassaram um bilhão de visualizações no YouTube. “Someone Like You” bateu 1,6 bilhão de reproduções e “Rolling In the Deep” ultrapassou 1,7 bilhão de acessos.
“21” levou o Grammy de Álbum do Ano
O álbum “21” foi multipremiado no mundo todo. Com esse disco, Adele recebeu seis indicações ao Grammy de 2012 e venceu todas elas, incluindo Álbum do Ano. Ela venceu também Melhor Álbum Pop Vocal, Gravação do Ano, Música do Ano, Clipe do Ano (todas por “Rolling In the Deep”) e Melhor Performance Pop Solo (por “Someone Like You”).
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Amigo aponta retorno de Adele para fevereiro
Adele sempre consegue cuidar de todos os detalhes de sua carreira em sigilo, e os fãs têm que se agarrar a mínimas informações colhidas aqui e acolá. A mais nova vem do comediante e apresentador inglês Alan Carr, amigo da cantora. Ele disse que ela pode fazer seu retorno à música em fevereiro.
Em uma entrevista por videochamada, Alan Carr contou: “já ouvi algumas músicas… Meu Deus, são maravilhosas!”. Mais do que isso, ele não falou.