O álbum mais aclamado da Adele, “21”, completou 500 semanas dentro da Billboard 200, a parada dos Estados Unidos. É o mesmo que dizer que “21” está no ranking ao equivalente a nove anos e meio. O disco foi lançado em janeiro de 2011 e chegou aos Estados Unidos em fevereiro do mesmo ano.
As vendas do “21” foram impulsionadas por sucessos como “Rolling In the Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire To The Rain”. Só nos Estados Unidos, o álbum que mudou a vida da Adele bateu 12 milhões de cópias – tornando-se o mais vendido da década. “21” foi certificado como 14x platina nos Estados Unidos, além de 17x platina no Reino Unido.
Em outros países, “21” chegou até ao certificado de diamante. Foi 3x diamante no Brasil, por exemplo, 2x diamante no Canadá e na Polônia, e diamante na França e no México.
Dois clipes desta era ultrapassaram um bilhão de visualizações no YouTube. “Someone Like You” bateu 1,6 bilhão de reproduções e “Rolling In the Deep” ultrapassou 1,7 bilhão de acessos.
“21” levou o Grammy de Álbum do Ano
O álbum “21” foi multipremiado no mundo todo. Com esse disco, Adele recebeu seis indicações ao Grammy de 2012 e venceu todas elas, incluindo Álbum do Ano. Ela venceu também Melhor Álbum Pop Vocal, Gravação do Ano, Música do Ano, Clipe do Ano (todas por “Rolling In the Deep”) e Melhor Performance Pop Solo (por “Someone Like You”).
Amigo aponta retorno de Adele para fevereiro
Adele sempre consegue cuidar de todos os detalhes de sua carreira em sigilo, e os fãs têm que se agarrar a mínimas informações colhidas aqui e acolá. A mais nova vem do comediante e apresentador inglês Alan Carr, amigo da cantora. Ele disse que ela pode fazer seu retorno à música em fevereiro.
Em uma entrevista por videochamada, Alan Carr contou: “já ouvi algumas músicas… Meu Deus, são maravilhosas!”. Mais do que isso, ele não falou.