in ,

Adam Silvera prepara 3º livro da série “Os Dois Morrem No Final”

Universo da Central da Morte será aprofundado com mais um livro derivado de “Os Dois Morrem No Final” em 2024.

(Foto: Instagram @adamsilvera)

O escritor Adam Silvera quer apostar mais em “Os Dois Morrem No Final”, que se tornou uma febre entre adolescentes e jovens adultos graças ao TikTok. Promovendo o recém-lançado prelúdio “O Primeiro a Morrer No Final”, ele adianta que já está trabalhando no terceiro título da série literária. O universo da Central da Morte será retomado em um romance que ele quer publicar em 2024.

"O Primeiro a Morrer no Final" traz curiosidades sobre "Os Dois Morrem No Final"
(Foto: Intrínseca)

Quando ele quis fazer o segundo livro, já tinha as duas ideias – o prelúdio e uma história que misturasse romance e thriller. A editora se empolgou mais com o prelúdio, então nasceu “O Primeiro a Morrer No Final”. Mas ele não quer desperdiçar a outra ideia, sobretudo com as possibilidades abertas para o universo da Central da Morte com o audiovisual. Uma série está sendo produzida, pelo mesmo criador de “Bridgerton”.

Como será o terceiro livro de “Os Dois Morrem No Final”?

No fim do segundo livro, há uma entrevista com Adam Silvera, na qual ele diz que o terceiro livro trará de volta Joaquin Rosa, criador da Central da Morte. “Fico feliz em dizer que o papel dele será ainda maior no terceiro livro, o thriller romântico”, pontuou.

Adam Silvera prepara 3º livro da série "Os Dois Morrem No Final"
Instagram (Foto: @adamsilvera)

Já em entrevista à revista TIME, o escritor adiantou ainda mais detalhes da trama. O próximo livro será centrado em Paz Dario e Alano Rosa, que aparecem como crianças em “O Primeiro a Morrer No Final”. A história se passará em 2020, dez anos depois do prelúdio. Apesar da data, não haverá pandemia do coronavírus.

“Vou falar de como a Central da Morte ajudou a prevenir que a Covid não se tornasse o que se tornou no nosso mundo, porque é uma realidade alternativa. Aprenderemos ainda mais detalhes íntimos sobre a Central da Morte, mas também os altos e baixos de ser filho do criador da Central da Morte. Alano não teve uma vida fácil porque a Central da Morte é um segredo, e as pessoas querem saber como ela funciona”, adianta.