O escritor Adam Silvera quer apostar mais em “Os Dois Morrem No Final”, que se tornou uma febre entre adolescentes e jovens adultos graças ao TikTok. Promovendo o recém-lançado prelúdio “O Primeiro a Morrer No Final”, ele adianta que já está trabalhando no terceiro título da série literária. O universo da Central da Morte será retomado em um romance que ele quer publicar em 2024.
Quando ele quis fazer o segundo livro, já tinha as duas ideias – o prelúdio e uma história que misturasse romance e thriller. A editora se empolgou mais com o prelúdio, então nasceu “O Primeiro a Morrer No Final”. Mas ele não quer desperdiçar a outra ideia, sobretudo com as possibilidades abertas para o universo da Central da Morte com o audiovisual. Uma série está sendo produzida, pelo mesmo criador de “Bridgerton”.
Como será o terceiro livro de “Os Dois Morrem No Final”?
No fim do segundo livro, há uma entrevista com Adam Silvera, na qual ele diz que o terceiro livro trará de volta Joaquin Rosa, criador da Central da Morte. “Fico feliz em dizer que o papel dele será ainda maior no terceiro livro, o thriller romântico”, pontuou.
Já em entrevista à revista TIME, o escritor adiantou ainda mais detalhes da trama. O próximo livro será centrado em Paz Dario e Alano Rosa, que aparecem como crianças em “O Primeiro a Morrer No Final”. A história se passará em 2020, dez anos depois do prelúdio. Apesar da data, não haverá pandemia do coronavírus.
“Vou falar de como a Central da Morte ajudou a prevenir que a Covid não se tornasse o que se tornou no nosso mundo, porque é uma realidade alternativa. Aprenderemos ainda mais detalhes íntimos sobre a Central da Morte, mas também os altos e baixos de ser filho do criador da Central da Morte. Alano não teve uma vida fácil porque a Central da Morte é um segredo, e as pessoas querem saber como ela funciona”, adianta.