Os atores Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodle farão um filme juntos. O site Deadline revelou, nesta quarta (9/2), que o trio encabeça o elenco de “Ferrari”, cinebiografia do magnata Enzo Ferrari.
O filme é um projeto grandioso do cineasta Michael Mann, que já foi indicado a quatro Oscars por filmes como “O Informante” (1999) e “O Aviador” (2004). O diretor vem trabalhando nesse projeto há 20 anos. O intuito é começar a filmar em maio, na Itália.
“Ter esses atores maravilhosamente talentosos dando vida a esses personagens únicos é uma visão cumprida”, diz o diretor.
Leia mais:
- Casa Gucci é eleito Filme do Ano por usuários de aplicativo de pegação
- “Mães Paralelas”: tudo sobre o filme de Pedro Almodóvar que chega à Netflix em fevereiro
- Oscar 2022: Confira a lista completa de indicados
Adam Driver fará Enzo Ferrari no filme. O papel anteriormente seria de Hugh Jackmann, mas o ator abandonou o projeto. Já Penélope Cruz interpretará a esposa de Enzo, Laura. Shailene Woodle, por sua vez, viverá Lina Lardi, a amante.
Qual é a história de “Ferrari”?
O filme se passa no verão italiano de 1957. O ex-piloto de corridas Enzo Ferrari está em crise, com sua empresa à beira da falência e o casamento cheio de conflitos. Ele e a esposa lidam com o luto por um filho e o reconhecimento de outro. Diante disso tudo, Enzo decide embarcar em uma corrida de mil milhas por Mille Miglia.
O roteiro é assinado por Troy Kennedy Martin e Michael Mann, com base no livro “Enzo Ferrari – The Man and the Machine”, escrito por Brock Yates. O chefão da STXfilms Motion Picture Group, que encabeça o projeto, diz, no entanto, que o filme é mais do que uma história sobre um homem e sua máquina.
“É uma história extraordinária e emocionante que Michael vem desenvolvendo há anos e toda a equipe da STX está ansiosa pelo início da produção com esse elenco e cineasta dos sonhos. Adam Driver é um dos atores mais talentosos e fascinantes da atualidade, e não poderíamos estar mais empolgados em combiná-lo com Penélope, cuja lendária carreira se constrói a cada papel que ela assume”, diz.