Começa nesta segunda-feira (11), em Los Angeles, o julgamento de Harvey Weinstein, ex-produtor de cinema. Neste caso, ele enfrenta 11 acusações de estupro e sexo oral forçado contra mulheres em hotéis da Califórnia, entre 2004 e 2013. Além disso, o responsável por filmes como “Shakespeare Apaixonado” e “Pulp Fiction” já foi condenado a 23 anos de prisão em Nova York por agressões sexuais.
LEIA MAIS:
- Angelina Jolie revela história tensa com Brad Pitt e Harvey Weinstein
- Sia conta que já tirou Maddie Ziegler de avião com criminoso sexual Harvey Weinstein
- Imprensa britânica confirma rumores de que a música “Cola”, de Lana Del Rey, é sobre executivo de Hollywood
Em Los Angeles, é esperado que Weinstein seja julgado nos próximos dois meses. Cerca de cinco supostas vítimas de agressão sexual também devem ser ouvidas como testemunhas.
Vale ressaltar que ele se declara inocente das acusações. No entanto, caso seja condenado neste novo processo, pode receber uma sentença em mais de 140 anos na cadeia.
LEIA MAIS:
- R. Kelly é condenado em julgamento federal de pornografia infantil
- Juiz nega último pedido de Taylor Swift para o processo de ‘Shake It Off’ e mantém julgamento
- Taylor Swift critica especialistas contratados para julgamento de ‘Shake It Off’: “Não qualificados”
Entenda o caso
Os mais de 90 casos de assédio e abuso sexual contra o produtor se tornaram um grande escândalo na indústria hollywoodiana em 2017. Nomes como de várias atrizes famosas, como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Salma Hayek estão na lista de Weinstein.
Nesta época, várias mulheres engajaram no movimento feminista #MeToo (Eu também) para defenderem as vítimas de violência sexual.
Meses após o escândalo, ele foi derrotado na tentativa de reverter estas condenações para crimes sexuais.