Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Após acusações de plágio, marca cancela campanha com Juliette e Duda Beat

A empresa afirmou que as cantoras não tiveram nenhuma participação criativa no projeto
Nesta terça (10), as duas fizeram mistério nas redes sociais, afirmando que algo muito aguardado pelo público estava para ser anunciado. Foto: Divulgação

Poucas horas após o lançamento de “Magia Amarela”, parceria entre Juliette e Duda Beat, ser lançada, as cantoras foram acusadas de plagiar o Emicida. O assunto viralizou nas redes sociais e o público descobriu que uma marca estava por trás da faixa, que faria parte de uma campanha. No entanto, com a repercussão negativa, a ideia foi cancelada.

Capa de “Magia Amarela”, parceria entre DUDA BEAT e Juliette. Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Em nota, a marca alimentícia que solicitou a faixa como parte de uma campanha, anunciou que o projeto foi cancelado. No entanto, a empresa também explicou toda a elaboração por trás da construção da identidade visual do projeto.

“A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, […] além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: ‘Um sentimento chamado Família'”, iniciou a nota.

Segundo eles, a tipografia utilizada no projeto, que é semelhante à utilizada por Emicida em “AmarElo”, é a mesma utilizada nos produtos. “A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca, escreveram.

A nota ainda afirma que Juliette Duda Beat não tiveram nenhuma participação criativa na elaboração do projeto. Sendo assim, a marca afirma que elas foram chamadas apenas para cantar a música e protagonizar o videoclipe da campanha.

“Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha“, justificou.

Por fim, a empresa salientou que, diante de toda a situação polêmica, a campanha foi totalmente cancelada. “Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”, encerrou a nota.

Destaques

#Noticias

Luan Santana revelou o nome de sua filha com Jade Magalhães! Em entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor sertanejo contou de onde veio a...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!