Poucas horas após o lançamento de “Magia Amarela”, parceria entre Juliette e Duda Beat, ser lançada, as cantoras foram acusadas de plagiar o Emicida. O assunto viralizou nas redes sociais e o público descobriu que uma marca estava por trás da faixa, que faria parte de uma campanha. No entanto, com a repercussão negativa, a ideia foi cancelada.
LEIA MAIS:
- Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar projeto de Emicida e Fióti; entenda!
- Flora Matos volta a acusar Emicida de plágio e inicia briga com Evandro Fióti
- Oo que é considerado como um plágio musical?
Em nota, a marca alimentícia que solicitou a faixa como parte de uma campanha, anunciou que o projeto foi cancelado. No entanto, a empresa também explicou toda a elaboração por trás da construção da identidade visual do projeto.
“A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, […] além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: ‘Um sentimento chamado Família'”, iniciou a nota.
Segundo eles, a tipografia utilizada no projeto, que é semelhante à utilizada por Emicida em “AmarElo”, é a mesma utilizada nos produtos. “A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca“, escreveram.
A nota ainda afirma que Juliette e Duda Beat não tiveram nenhuma participação criativa na elaboração do projeto. Sendo assim, a marca afirma que elas foram chamadas apenas para cantar a música e protagonizar o videoclipe da campanha.
“Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha“, justificou.
Por fim, a empresa salientou que, diante de toda a situação polêmica, a campanha foi totalmente cancelada. “Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”, encerrou a nota.