Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento do próximo álbum, Cardi B teve seu legado aclamado pela Recording Academy, do Grammy. A academia destacou a importância de “Invasion of Privacy”, seu álbum de estreia, afirmando que ele “redefiniu o hip-hop milenar”.
LEIA MAIS:
- Cardi B diz que ainda ganha “milhões” com “Invasion of Privacy”, lançado há 5 anos
- Surpresa! SZA recebe Cardi B e Phoebe Bridgers em show da turnê; assista!
- Após acordo judicial, Cardi B participa de programa de orientação policial
Cardi B fez história ao lançar “Invasion of Privacy”! O álbum acumulou recordes e sucessos como “Bodak Yellow” e “I Like It” (feat. J Balvin e Bad Bunny), singles que chegaram ao topo das maiores paradas musicais ao redor do mundo, como a Billboard Hot 100. Vale destacar que a cantora ganhou o Grammy de “Melhor Álbum de Rap”, em 2019.
Em um novo artigo escrito pela Recording Academy, todo o legado da estrela norte-americana foi aclamado. O Grammy destaca que, “Cardi B quebrou barreiras simplesmente dizendo “o que você vê é o que você obtém”. Sua tenacidade ressoou com fãs e críticos”. Além disso, a Academia ressaltou que a autenticidade da diva “ajudou a abrir as portas para uma nova geração de mulheres rappers, de Latto e Ice Spice a Saweetie e Megan Thee Stallion”.
Vale destacar que desde o lançamento de “Invasion of Privacy”, Cardi B lançou apenas singles pontuais como “WAP” (feat. Megan Thee Stallion), de 2020, um dos maiores sucessos de sua carreira, “UP”, “Press” e muitos outros. Com isso, fãs e admiradores estão ansiosos para uma continuação maior em um álbum.
“O destemor da rapper a colocou na liderança de sua classe de rap – e no topo das paradas-… Cardi B não apenas se solidificou como uma superestrela – ela lançou um dos álbuns de rap mais inesquecíveis de sua geração. “Invasion of Privacy” não foi apenas um audacioso dedo do meio para aqueles que negaram o talento de Cardi, mas sua versatilidade refletiu uma nova era no rap milenar. A personalidade magnética de Cardi – uma combinação de sexualidade falada, opiniões não filtradas e pura tolice – brilhou em todas as 13 faixas. Com isso, Invasion of Privacy declarou Cardi como a líder da próxima classe do rap – alguém que não tinha medo de fazer suas próprias regras”, escreveu a Academia de Gravação do Grammy.