in

‘Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido’: Saiba quem são os finalistas do edital

Oi Futuro e Estúdio Toca do Bandido anunciam os 6 selecionados para a última fase do projeto

'Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido': Saiba quem são os finalistas do edital
Em cima, Viviane Pitaya (Foto: Alice Suete), Soul de Brasileiro (Foto: Rafa Vidal) e John Bianchi (Foto: Guilherme Leal). Na segundo fileira, Yas Werneck (Foto: Luan Neves), IO Y TE (Foto: Santiago Cifuentes) e Felipe S (Foto: Divulgação)

O Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido divulgaram os seis finalistas para a próxima fase do edital ‘Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido’. São eles: Viviane Pitaya (BA), o trio Soul de Brasileiro (RJ), John Bianchi (RJ), Felipe S (Pernambuco), o duo IO Y TE (RJ) e Yas Werneck (RJ). O projeto tem como proposta alavancar a carreira de novos artistas e bandas independentes.

 Leia Mais:

A segunda edição do edital ultrapassou a marca de 500 inscrições, vindas de várias regiões do país. A lista dos seis finalistas foi definida por Constança Scofield e Felipe Rodarte, produtores e gestores da Toca do Bandido e do selo Toca Discos, em conjunto com o Oi Futuro

“Este é o momento mais difícil, o de escolher os seis finalistas. A pré-seleção é uma etapa anterior de imersão da curadoria no trabalho de cada um dos 21 artistas. Contar com o diagnóstico por inteligência artificial foi fundamental, para termos mais clara a noção sobre o estágio desses artistas, o desenvolvimento do trabalho feito por eles e a prioridade que cada um estabelece em relação às suas carreiras musicais”, pontua Constança Scofield.

'Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido': Saiba quem são os finalistas do edital
Constança Scofield, produtora e gestora da Toca do Bandido e do selo Toca Discos. Foto: Leo Martins

 Os seis finalistas participarão de um workshop de planejamento estratégico, mini curso de music business, pitching, mentorias individuais promovidas por especialistas do mercado, além de dinâmicas para estimular a composição. Ao final da capacitação, todos farão uma residência artística que inclui Songcamp, a produção de um EP com três faixas e uma Live Session, produtos que serão lançados nas plataformas de streaming pelo Selo Toca Discos.

 O projeto conta com o  incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 

“A seleção desta edição da Aceleração Musical LabSonica traduz uma visão plural da música brasileira e reafirma o posicionamento do Oi Futuro de valorizar a diversidade e estimular a inovação no ecossistema da economia criativa, fundamental neste momento de reinvenção da cultura”, afirma Victor D´Almeida, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro.

'Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido': Saiba quem são os finalistas do edital
Victor D´Almeida, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro. Foto: Reprodução do LinkedIn