A igreja do rock pode estar localizada na Holanda? Parece que sim! Isso porque o mega clássico do Motörhead, “Ace of Spades”, foi executado em alto e bom som através dos sinos da igreja da cidade de Weert, localizada no sudeste do país.
A performance é certamente inusitada e parece até estranha, mas ela realmente aconteceu! Os acordes explosivos de “Ace of Spades” soaram alto no mês de julho, quando a cidade sediou o Torenfestival. Na ocasião do evento, o guitarrista local Jitse Zonneveld se juntou ao tecladista e sineiro Frank Steijns nesta apresentação única.
Quem assistiu à performance saiu satisfeito. A apresentação rendeu tantos comentários positivos, que chegou a ser pauta na televisão nacional holandesa e também foi executada no acampamento de fãs do Motörhead, o Motörhead Camp, através do canal oficial da banda no YouTube.
Frank Steijns, um dos músicos envolvidos no projeto, tem uma experiência grande no mercado musical. Além de ser sineiro nesta apresentação de “Ace of Spades”, ele também toca na Orquestra Johan Strauss – a mesma do famoso violinista e regente Andre Rieu.
Assista agora:
Leia mais:
- Guns N’ Roses libera versão de estúdio do novo single “ABSURD”
- Måneskin e Iggy Pop brilham em nova versão de “I Wanna Be Your Slave”
“Ace of Spades”, o clássico
“Ace of Spades” foi originalmente lançada pelo Motörhead em 27 de outubro de 1980, encabeçando os trabalhos do álbum de mesmo nome, que chegou às lojas em dezembro daquele ano. O disco, que é o quarto de estúdio da banda inglesa, é o álbum de maior sucesso comercial do Motörhead; ele chegou à quarta posição da parada de álbuns do Reino Unido e ganhou status de Disco de Ouro em 1981.
O disco também marcou a estreia da banda de Lemmy Kilmister nos Estados Unidos. Na época, a distribuição de “Ace of Spades” na América ficou por conta da Mercury Records. No ano passado, o álbum “Ace of Spades” ficou na posição 408 da lista da Rolling Stone dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.