Já temos a primeira baixa de 2024. O Rage Against the Machine não vai mais voltar aos palcos, informou o baterista Brad Wilk. Ele deu a notícia em um post no seu perfil oficial no Instagram.
LEIA MAIS
> Rolling Stone atualiza lista dos 500 melhores álbuns; confira
> Confira os 50 melhores vocalistas de Rock, segundo a Billboard
> Depois do Emo chegou a vez do Nu Metal? Vocalista do Papa Roach comenta revival do estilo
“Sei que muitas pessoas estão esperando de nós o anúncio de novas datas de turnê para todos os shows cancelados do RATM. Não quero mais aprisionar as pessoas ou a mim mesmo. Então, embora tenha havido alguma comunicação de que isso poderia acontecer no futuro… Quero que vocês saibam que o RATM (Tim, Zack, Tom e eu) não estará em turnê ou tocando ao vivo novamente. Sinto muito por aqueles que estavam esperando que isso acontecesse. Eu realmente gostaria que acontecesse…”, lamentou o músico que também já integrou o Audioslave.
O Rage Against The Machine retomaria os shows cancelados em 2023 após o vocalista Zack De La Rocha sofrer lesão no tendão de Aquilies esquerdo. Ele fez alguns shows sentado.
Recentemente, o guitarrista Tom Morello comentou sobre o retorno do RATM. “Veremos. Se houver mais shows, anunciaremos como uma banda. Não sei. Eu sei tanto quanto você, honestamente. Agora estamos em um momento de cura. Estou em um momento de fazer música e mais um monte de coisas. Se nunca mais houver outro show nosso, acho que essa turnê cumpriu a missão. Não é sobre o quanto você viaja, mas sobre como é durante aqueles momentos em que você o faz. O Rage Against the Machine fez 19 shows nos últimos 12 anos. A repercussão deles soa como eventos históricos, que promovem a ideia de como é a banda ao vivo no palco.”
Em 2023, a banda foi uma das indicadas ao Rock and Roll Hall of Fame e somente Tom Morello compareceu na cerimônia para aceitar o prêmio em nome do Rage Against the Machine.