#Nacional

Abraçado pelo segmento, Naldo inicia sua era de pagode: entenda a estratégia do cantor!

“Casa do Naldo” chegará às plataformas no próximo dia 18 de abril e ele vem construindo uma estratégia em torno do projeto há meses.

(Foto: Divulgação)

Celebrando 25 anos de carreira, Naldo surpreendeu os fãs ao se aventurar em um novo território musical: o pagode! O cantor, que iniciou sua trajetória no gênero ao lado do irmão Lula, decidiu revisitar suas raízes e gravar um álbum dedicado ao estilo. “Casa do Naldo” chegará às plataformas no próximo dia 18 de abril e ele vem construindo uma estratégia em torno do projeto há meses.

(Foto: Instagram @naldobenny)

Leia mais:

O histórico de Naldo

Antes de chegar de vez no pagode, ele já participou de projetos como o DVD Imaginasamba 10 anos e, no fim da década de 90, foi backing vocal em produções assinadas por nomes consagrados como Bira Hawaí e Leandro Sapucahy. Além disso, o artista também compôs sucessos do segmento, incluindo “Depois do Amor”, gravada originalmente por Belo e Perlla, que permaneceu um ano nas paradas de sucesso.

O pontapé para o novo projeto veio após o convite do Pagode do Adame para regravar “Depois do Amor”. A repercussão foi enorme, e os fãs começaram a pedir um álbum completo de pagode. O apelo popular foi tão grande que uma postagem de Marcelo, ex-jogador do Fluminense e do Real Madrid, incentivou ainda mais a decisão do cantor de transformar essa ideia em realidade.

Percebendo essa movimentação, Naldo lançou a pergunta em seu Instagram: “e se eu gravar um projeto cantando pagode?”. O engajamento foi imediato, e diversos nomes do samba e do pagode apoiaram a ideia, como Belo, Péricles, Sérgio Júnior (Sorriso Maroto), Rogerinho (Revelação), Pezinho (produtor dos 25 anos do Exaltasamba), Délcio Luiz, Ivo Meirelles, André Marinho, Felipe e Rafa (Jeito Moleque), além de personalidades como Deborah Secco, Yuri Marçal, Adriana Bombom, Marcelo e Léo Moura.

O projeto de pagode

Com esse respaldo, Naldo gravou o audiovisual “Casa do Naldo” no dia 20 de janeiro, feriado no Rio de Janeiro e data em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. O projeto conta com participações especiais de Marvvila, Suel, Pagode do Adame, Arlindinho e MC PJ 23.

No repertório, faixas de destaque como “Como um Farol”, uma regravação da música da dupla Naldo & Lula que completa 20 anos; “O Bem”, uma homenagem ao mestre Arlindo Cruz; “Insensível”, de autoria do próprio Naldo; além de seus maiores sucessos reimaginados no ritmo de escola de samba.

A recepção da crítica também foi positiva. O jornalista Mauro Ferreira, colunista do G1, aprovou a iniciativa do cantor em explorar um novo segmento musical. A produção musical ficou por conta de Ramon Torres, com arranjos de Nélio Júnior.

O primeiro single do projeto, “Você Sempre Vem”, chegou às plataformas digitais com grande destaque e marcou o início das novidades. O audiovisual será lançado em três volumes, trazendo regravações, faixas inéditas e autorais. O pagode ganha mais um nome de peso, e os fãs já aguardam ansiosos pelos próximos lançamentos de Naldo!

(Foto: Divulgação)

Destaques

#Internacional

Show de Lady Gaga em Copacabana será no próximo sábado (3/5). Cantora já falou sobre a apresentação em duas ocasiões.

#Internacional

Beyoncé, eleita a maior popstar do século XXI, teve pelo menos uma liderança na Hot 100 em cada uma das décadas deste milênio.

#Noticias

Quais são as pequenas grandes coisas da vida? Vitor Kley busca responder a essa pergunta em seu novo álbum, que chega hoje aos tocadores...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile