in

‘Love Love’: descubra as curiosidades do hit de Melody

A faixa atingiu o Top 50 do ranking brasileiro do Spotify e no YouTube representa o maior lançamento da cantora nos últimos 12 meses, acumulando mais de 1.3 milhões em apenas 3 dias

Melody e Naldo. Foto: Divulgação

Melody, em colaboração com Naldo e Matheus Alves lançou neste mês a música  ‘Love, Love’.  A faixa atingiu o Top 50 do ranking brasileiro do Spotify e no YouTube representa o maior lançamento da cantora nos últimos 12 meses, acumulando mais de 1.3 milhões em apenas 3 dias.

Já na Deezer, o nome da  artista teve um crescimento de 122% em streams, comparando os dias 14 até o dia 16 de junho, data de lançamento de ‘Love, Love’

Leia Mais:

A música, que se refere a ‘Kiss Kiss’, um dos maiores sucessos do cantor Chris Brown, de 2007, no  lançamento, o canal de YouTube de Melody teve o seu maior pico de acessos desde dezembro de 2018.

Enquanto no Spotify, ‘Love Love’ voltou às paradas do charts no Brasil, depois de ter sido retirada da plataforma. Na Deezer, o novo hit conquistou fãs principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. 

Segundo os dados da Deezer, cerca de 68% do público masculino e 32% do público feminino, Melody não é escutada apenas pelo mundo jovem e tem um público diverso na plataforma.  Cerca de 25,62% são os ouvintes de 18 a 25 anos; 51,30% representam os usuários de 26 a 35 anos;   17,41% são os consumidores de 36 a 45 anos; já os de 46 a 55 anos somam 3,91%; por fim, 1,07% tem mais de 55 anos.

Melody e Naldo. Foto: Divulgação

‘Tu vai me ver no paredão’

De acordo com o YouTube, a música de Thammy, que acusou Melody e Naldo de plágio, ‘Tu vai me ver no paredão’, teve um aumento de 1138% no consumo após o lançamento de ‘Love Love’.

Ainda segundo a plataforma de vídeo, o dia seguinte à saída de ‘Love Love’, foi o segundo maior dia, em número de plays, de ‘Tu vai me ver no paredão’ desde o seu lançamento. Por sua vez, o YouTube apontou que o canal de Thammy teve um aumento de 20% de acessos após o lançamento da música de Melody.

‘Kiss Kiss’ de Chris Brown

A música ‘Kiss Kiss’, de Chris Brown, que foi utilizada nas canções de ambas as cantoras, teve um aumento de 35% no seu consumo no YouTube após o lançamento da música de Melody.

O dia após o lançamento de ‘Love Love’, foi o segundo maior dia em reproduções de ‘Kiss Kiss’ em 2023. 

Ainda de acordo com dados do YouTube, o Brasil representa o maior mercado da música de Chris Brown, com mais de 97 milhões de reproduções desde o seu lançamento em 2009. Em segundo vem os Estados Unidos, com 64 milhões de plays.