in ,

Aborto é tema da 3ª temporada de “The Morning Show”

A revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos é retratada na nova temporada da série.

Aborto é tema da 3ª temporada de "The Morning Show"
(Foto: Apple TV+)

A série “The Morning Show”, com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, inicia sua 3ª temporada nesta quarta (13/9) na Apple TV+. Na nova leva de episódios, o pano de fundo são a criminalização do aborto nos Estados Unidos e a invasão ao Capitólio.

A nova temporada traça um salto temporal de dois anos com relação ao que foi retratado na 2ª temporada. Desta forma, a pandemia do coronavírus, que foi importante na temporada passada, passa a ser um assunto superado.

Aborto é tema da 3ª temporada de "The Morning Show"
(Foto: Apple TV+)

Leia mais:

A Suprema Corte dos Estados Unidos revogou o direito ao aborto em todo o território nacional em 2022, deixando a legislação a cargo de cada estado, o que dificultou a vida das mulheres. Isso está inserido na história da 3ª temporada de “The Morning Show”.

Como o programa se passa nos bastidores de um noticiário, também será discutido o papel e o lugar do jornalismo no meio disso tudo. A disputa de narrativas e a ameaça a jornalistas é um ponto marcante da nova temporada, adiantam os roteiristas.

Aborto é tema da 3ª temporada de "The Morning Show"
(Foto: Apple TV+)

Além disso, a 3ª temporada conta com as participações especiais confirmadas de Jon Hamm e Nicole Beharie. Além deles, Julianna Marguilies, Tig Notaro, Stephen Fry e Natalie Morales retornarão.

RENOVADA: “The Morning Show” terá 4ª temporada

O serviço de streaming Apple TV+ anunciou a renovação da série “The Morning Show” para 4ª temporada. O anúncio foi uma surpresa, já que aconteceu antes da estreia da 3ª temporada. Novos episódios só serão divulgados no segundo semestre deste ano.

A 3ª e a 4ª temporadas tem Charlotte Stoudt como showrunner e produtora executiva. Charlotte foi roteirista da série “Homeland” e criadora da série “Ninguém Pode Saber”.