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ABMI inicia pesquisa para mapear o setor independente da música brasileira

Logo ABMI/Divulgação

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 A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) anunciou na última sexta-feira (19) que iniciará esta semana uma pesquisa de mercado para mapear o setor da música independente brasileira.

Alguns eixos da pesquisa são:

  • Participação da música independente no market share nacional;
  • Censo com todos os associados da ABMI;
  • Estudos de caso;
  • Indicadores: empregos gerados, estilos musicais trabalhados, quantidade anual de lançamentos, diversidade de gênero;
  • Efeitos da pandemia;
  • Tendências do mercado.

“Estamos muito felizes em anunciar esta iniciativa pioneira. Pesquisas de mercado são fundamentais para traçar metas, identificar tendências e orientar políticas públicas. Pela primeira vez desde a criação da ABMI teremos um panorama completo e abrangente do mercado da música gravada independente brasileira.” anuncia Carlos Mills, presidente da ABMI.

A pesquisa será coordenada pelo músico, economista e pesquisador Léo Morel e contará com a participação das empresas Chartmetric e LV Pesquisa. A iniciativa tem o apoio da WIN e da Merlin.

Os associados da ABMI serão contactados pelo Diretor Executivo Sérgio Mendonça a partir desta semana para o agendamento das entrevistas.

 

Sobre a ABMI

A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI)  atua não apenas no mercado brasileiro, mas também no mercado internacional aliando-se a outras organizações setoriais da música tendo como objetivo maior a integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música gravada. A ABMI tem cadeira cativa na WIN – Worldwide Independent Network – associação mundial de gravadoras e associações independentes, com mais de 800 associados em todo o mundo.

Além da WIN a ABMI participa ativamente do MERLIN que vem se destacando como um dos mais importantes articulador de negócios da música em ambientes digitais em todo o mundo.