in

Abaixo-assinado é iniciado para boicotar o filme “Nasce Uma Estrela”, protagonizado por Lady Gaga

O filme “Nasce Uma Estrela”, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, pode estar em praticamente todas as listas dos filmes mais aguardados dos últimos meses deste ano de 2018, mas tem gente que não está feliz com ele.

Um abaixo-assinado foi iniciado online para boicotar o filme, que tem estreia marcada para o mês de outubro, e impedir que a Warner Bros, estúdio responsável por “Nasce Uma Estrela”, distribua o longa-metragem mundo afora. A petição ainda exige que as maiores cadeias de cinemas não exibam o filme sob ameaça de ter protestos nas frentes de seus estabelecimentos.

O motivo para o abaixo-assinado é uma série de acusações de racismo, misoginia, homofobia e até abuso sexual por parte da equipe e elenco, incluindo a própria Lady Gaga.

O documento elenca que o produtor Jon Peters já foi acusado e condenado em um caso de assédio sexual em 2011 e é conhecido como o “Trump de Hollywood”. Jon Peters também é acusado de assediar mulheres negras, que viram suas carreiras desabarem ao não sucumbir por suas investidas.

Já Lady Gaga é acusada pelo documento do abaixo-assinado de racismo, relembrando um episódio em 2012 quando Gaga foi fotografada ao lado de dois homens acorrentados fazendo o chamado “blackface”, que é quando um branco pinta sua cara de preto para imitar uma pessoa afrodescendente, em uma espécie de “leilão de escravos” em uma festa na Alemanha. Apesar de, na época, ter sido levantado que aquilo era só uma festa normal, sem intenções racistas, Gaga foi muito criticada pela foto.

A cantora também é criticada pela música “Do What You Want”, que é considerada quase uma “apologia ao estupro” e é uma parceria com o cantor R. Kelly, acusado de abuso sexual contra mulheres e adolescentes negras.

“Nasce Uma Estrela” tem estreia marcada para o dia 5 de outubro nos Estados Unidos e 11 do mesmo mês aqui no Brasil.

Escrito por Kavad Medeiros

Após vídeo de dança bater 10 milhões de visualizações, Lexa grava clipe de “Sapequinha” com a produção mais cara da carreira

Kevinho libera teaser do clipe de “Oh Bebê”