Sandra Melquiades, conhecida também como Poder Melquiades, é mãe de Rico, participante de “A Fazenda 13”, e concedeu uma entrevista ao “Domingo Espetacular”. O assunto abordado foi a prisão do suspeito de matar o pai do influencer, Manuel Santiago.
Leia mais:
- A Fazenda: Rico causa ao ‘expor’ Sthe e Bil na frente dos peões
- “Bil criou fama em cima da Juliette”, diz Rico em “A Fazenda”
- A Fazenda 13: Rico faz críticas a Sthe Matos e Dayane detona peoa
- Rico expõe falha da Record TV e sofre censura em “A Fazenda 13”
- Fora de “A Fazenda”, Tati fala de Jojo e reage ao favoritismo de Rico
O caso chamou a atenção na semana passada após anúncio da prisão de um jovem chamado Lucas Eduardo dos Santos Silva, principal suspeito de matar o pai de Rico, que era policial militar reformado. Tudo aconteceu em julho de 2017 em Maceió. Ao “Domingo Espetacular”, Sandra contou que a relação com o ex-marido era difícil devido ao alcoolismo dele.
“Era um relacionamento difícil porque a dependência de qualquer coisa que seja, álcool ou droga, é muito difícil. O Rico presenciava tudo, eles [os filhos] cresceram nessa confusão toda dentro de casa“, contou, confirmando as falas do filho no confinamento. O influencer disse à Dayane Mello que seu pai bebia muito e batia em sua mãe às vezes.
Sandra e Manuel estavam separados quando ele foi assassinado. Ainda assim ela disse que “ele não merecia o que fizeram” e também revelou a reação de Rico ao descobrir a morte do pai.
“Ele só chorava, só gritava. Por mais que o convívio não fosse mais constante, era muito desesperador”.
Veja a entrevista completa:
A prisão foi revelada na manhã da última quarta-feira (27) quando o suspeito chegou Sistema Prisional Alagoano para ficar a disposição da Justiça. A apreensão ocorreu no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito, identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, morava atualmente. Ele completará 20 anos em novembro.
“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira”, informou o delegado Fábio Costa.
As investigações apontam que o crime aconteceu porque Manuel Araújo mantinha um relacionamento com a mão do suspeito que, à época do atentado, ainda era menor de idade.
“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte”, explicou Fábio Costa.