O ator Johnny Massaro vai fazer sua estreia como diretor de cinema em grande estilo, direto no Festival do Rio. O filme “A Cozinha”, seu primeiro trabalho na direção de um longa-metragem, foi anunciado para ser exibido pela primeira vez no festival.
Leia mais:
- Johnny Massaro: “seria incoerente fazer um personagem gay, ser gay e esconder isso”
- Festival do Rio 2022: veja lista de 70 filmes da Première Brasil
- Festival do Rio terá “My Policeman”, com Harry Styles
“A Cozinha” é uma adaptação de peça de mesmo nome, encenada em 2017, na casa onde Johnny Massaro morava. O ator, entretanto, não fez parte do elenco da produção no teatro e assumiu o papel de diretor e produtor da adaptação para o cinema.
O projeto leva o roteiro de Felipe Haiut, que também produz o filme e protagoniza, junto ao elenco original da peça de 2017. Entre os atores, estão: Julia Stockler, Catharina Caiado e Saulo Arcoverde.
A exibição de “A Cozinha” no Festival do Rio 2022 acontece nos dias 10 e 11 de outubro e faz parte da mostra “Première Brasil – Novos Rumos”.
Veja o teaser do filme:
Sobre “A Cozinha”
Descrito como “uma crítica irônica sobre as relações amorosas contemporâneas, sobretudo no que diz respeito à incapacidade dos homens em lidar com suas fragilidades diante do machismo estrutural”, “A Cozinha” gira em torno do reencontro de Miguel (Felipe Haiut), artista em crise, e Rodrigo (Saulo Arcoverde), um amigo de infância.
As presenças inesperadas de Letícia (Julia Stockler), com quem Miguel vive um relacionamento fracassado, e Carla (Catharina Caiado), noiva de Rodrigo, instauram um clima de tensão entre eles. Em meio a conversas banais e o resgate de memórias reprimidas, a hostilidade entre os quatro aumenta quando Letícia questiona a sexualidade de Miguel.
Toda a trama de “A Cozinha” se passa em apenas uma locação, o que ajudou as filmagens, que acontecerem no auge da pandemia de COVID-19, entre os meses de julho e novembro de 2020.
“A Cozinha” ainda não tem data de estreia nos cinemas do Brasil.