Já pode gritar que “A Casa do Dragão” é um sucesso? A série da HBO e HBO Max, após apenas um episódio de sua primeira temporada, foi oficialmente renovada para mais uma temporada.
Leia mais:
- Milly Alcock lavava pratos e morava em sótão antes de “A Casa do Dragão”
- Estreia de “A Casa do Dragão” derruba app da HBO Max para alguns usuários
- “A Casa do Dragão”: entenda a história da família Targaryen
- “A Casa do Dragão”: qual livro de George R.R. Martin inspirou a série?
Depois de quebrar recordes, tanto para a HBO num padrão de distribuição padrão de TV por Assinatura, como para a plataforma de streaming HBO Max, já em seu primeiro episódio, a série spin-off prelúdio de “Game of Thrones” está garantida para uma segunda temporada.
A imprensa estadunidense confirmou a renovação da série e publicou um comunicado de Francesca Orsi, EVP de Programação da HBO, que afirmou:
“Nós estamos pra lá de orgulhosos do que todo o time de ‘A Casa do Dragão’ conquistou com a temporada um. Nosso elenco e equipe fenomenais aceitaram um desafio gigante e excederam todas as expectativas, entregando um programa que já se estabeleceu como um ‘deve-ser-visto’ da TV.
Um imenso obrigado a George, Ryan e Miguel por nos liderar nessa jornada. Nós não poderíamos estar mais animados em continuar a dar vida à essa saga épica da Casa Targaryen com a temporada dois.”
A ligação entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”
Ambientada 200 anos antes da história apresentada em “Game of Thrones”, a série “A Casa do Dragão” é uma trama independente da saga principal e é focada na história da família Targaryen e seus dragões. Mas a conexão com “Game of Thrones” será parte integrante da nova produção, através de referências e links já conhecidos do universo criado por George R.R. Martin.
“Haverá muitos links em termos de lugares que você vai e construções que você vê. É ambientada 200 anos antes da série original, então haverá muitas conexões”, explica Ryan G. Condal, roteirista de “A Casa do Dragão”, em vídeo dos bastidores da produção.