in ,

7 coisas que você precisa saber sobre Chloe x Halle, novo fenômeno do R&B

Quem é fã da Beyoncé conhece o nome Chloe x Halle, mas será que tanto a Beyhive quanto você que não acompanha a Queen Be está familiarizado com esta dupla? POIS DEVIA! Pensando nisso, elencamos 7 coisas que você precisa saber sobre Chloe x Halle, novo fenômeno do R&B!

Amadrinhadas por Beyoncé

Beyoncé e Chloe x Halle (Foto: Twitter @chloexhalle)

Por que quem é fã da Bey conhece as meninas? Porque elas tem na super estrela a sua madrinha. Mas o que isso significa? Bem, ainda em 2016 quando nem toda a indústria norte-americana colocava a dua em duas manchetes, Beyoncé a convidou para a turnê do aclamado álbum “Formation”. Até então Chloe e Halle só tinham dois EPs lançados – nenhum álbum de estúdio. Logo após a exposição imediata, houve abertura de mercado e o primeiro single, “Drop”, presente no EP “Sugar Symphony” trabalhado.

Chloe e Halle repetiram o ato de abertura para Beyoncé na turnê “On The Run II”, em colaboração com JAY-Z em 2018.

A história com Beyoncé começa quando as duas ainda acreditavam que postar covers no YouTube era a sua maior vitrine. Foi ao assistir a uma versão da dupla para “Pretty Hurts”, em 2013, que o sinal de Bey foi ligado. Se você der o play no vídeo abaixo fica claro o motivo de Beyoncé ter se impactado com o talento das duas. Se você ainda não se impressionou, saiba que na época Chloe tinha 13 anos e Halle 11.

Foi quando veio um convite do próprio ídolo para assinar um contrato com a Parkwood Entertainment, selo musical de Bey. Outra curiosidade: o primeiro vídeo de cover gravado especialmente para o YouTube foi de outra música da Beyoncé: “Best Thing I Never Had”.

Elas são irmãs

Chloe e Halle são irmãs, o que explica demais a química entre as duas. Nascidas em Atlanta, no estado da Georgia, Chloe nasceu em 1998 e Halle em 2000 e se mudaram depois para Los Angeles.

Elas já estiveram em todas as premiações e talvez você não tenha visto

Chloe x Halle no MTV Video Music Awards 2018. (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

As irmãs estiveram em basicamente todas as premiações que você acompanha e talvez você talvez não tenha notado ou chamado tanto a sua atenção. Com Beyoncé como madrinha, é claro que as portas se abriram fácil e desde que assinaram com a Parkwood Entertainment foram incluídas na lista de convidados de eventos como MTV Movie & TV Awards, BET Awards, Teen Choice Awards, American Music Awards, Grammy Awards, VMA, entre outros.

Chloe x Halle também estiveram eventos de grandes marcas ligadas à música como Spotify, de moda, de revista como Variety e Vanity Fair e tapete vermelho de série e filmes como “O Sol Também é uma Estrela”, “Stranger Things”, “Trolls” e, claro, “O Rei Leão”. E se apresentaram no Super Bowl de 2019 cantando “America The Beautiful”.

Chloe x Halle se apresentam no pré-show do Super Bowl, 2019. (Foto Jeff Kravitz/Getty Images)

Prêmios e indicações

Chloe X Halle no Grammy Awards 2019. (Photo by Emma McIntyre/Getty Images)

As irmãs foram indicadas a duas categorias do Grammy de 2018 em “Artista Revelação” e “Melhor Álbum de Urban Contemporâneo”. Nas duas chances, as meninas perderam: para Dua Lipa e para “Everything Is Love”, do The Carters (Beyoncé + JAY-Z). Na premiação deste ano, elas já subiram como atrações musicais e também já foram indicadas ao BET Awards, VMA, EMA, Soul Train Awards.

Elas estão no cinema

O elenco do live action de “A Pequena Sereia” produzido pela Disney terá Melissa McCarthy, Javier Bardem e Halle protagonizando a princesa Ariel. A produção começou em julho do ano passado, mas a continuidade foi pausada devido a pandemia. Ainda não há previsão de estreia do live action nos cinemas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por chloe x halle (@chloexhalle) em

Enquando Halle espera sua estreia no cinema, Chloe já apareceu em créditos de filmes como “Resistindo às Tentações” (Faith Evans, Cuba Gooding Jr.), “As Férias da Minha Vida” (Queen Latifah) e “Meet the Browns” (Tyler Perry, Angela Bassett).

E são conhecidos rostos na TV

É possível ver as meninas também na TV. Chloe e Halle estão na série “Grown-ish”, uma das comédias derivadas da série “Black-ish”, da ABC, que trata sobre a interação, dificuldades e superação de integrantes de famílias pretas ou mestiças nos Estados Unidos.

Chloe e Halle em “Grow-ish”. (Foto: Eric McCandless/Getty Images)
HALLE BAILEY, CHLOE BAILEY

O grande álbum de Chloe x Halle

Nesta sexta-feira, 12 de junho, as irmãs liberaram o segundo álbum da carreira, sucessor de “The Kids Are Alright” (2018) e o primeiro com repercussão internacional. “Ungodly Hour” estava programado para sair na semana passada, mas em virtude da Blackout Tuesday, a dupla decidiu sim adiar o projeto em mais uma semana. “Ungodly Hour” mostra o melhor que as irmãs nos produziram até agora com batidas de R&B e melodias coesas e incríveis vocais.

É certamente um projeto que você precisa ouvir. Confira:

Destaque para os singles”Do It” e o atual “Forgive Me” (com clipe lançado também nesta sexta):

Escrito por Amanda Faia

Ariana Grande Grammy 2020

Ariana Grande registra nova música com compositoras de seus grandes sucessos

MC Kekel lança clipe de “Amor de Verdade II”, parceria com MC Ester