A rock mundial infelizmente sofre mais uma grande perda na reta final de 2022. Nesta segunda-feira (19), o grupo inglês The Specials anunciou a morte de seu lendário vocalista Terry Hall em um comunicado que emocionou muitos fãs nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Chorando, Megan Thee Stallion presta depoimento contra Tory Lanez: “não queria morrer”
- Georgia Holt, mãe de Cher, morre aos 96 anos
- Luto: Kirstie Alley morre aos 71 anos em decorrência de um câncer
O músico tinha 63 anos de idade e morreu depois de uma “breve doença” não especificada. Na mensagem, a banda escreveu:
É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, depois de uma breve doença, de Terry, nosso belo amigo, irmão e um dos mais brilhantes vocalistas, compositores e escritores que esse país já produziu.
Terry foi um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. Sua música e suas performances encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor.
LEIA MAIS:
- Luto: Kirstie Alley morre aos 71 anos em decorrência de um câncer
- Morre Irene Cara, cantora de músicas icônicas dos filmes “Flashdance” e “Fame”
- Vilão em “Orange Is The New Black”, Brad William morre aos 56 anos
Sua falta será sentida profundamente por todos aqueles que o conheciam e o amavam e ele deixa para trás o presente de sua música notável e sua humanidade profunda. Terry costumava sair do palco ao final dos shows cheios de vida do The Specials com três palavras… “Amor Amor Amor”.
Pedimos para que todos respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.
Terry Hall e The Specials
Terence Edward Hall nasceu em 19 de março de 1959 em Coventry, Inglaterra. Quando tinha 12 anos, foi sequestrado por um professor e levado para a França para uma quadrilha de pedofilia. Em 2019, fez um relato emocionante ao Spectator:
LEIA MAIS:
- Partida de Christine McVie traz o Fleetwood Mac de volta às paradas
- Morre aos 70 anos, Brett Tuggle, tecladista do Fleetwood Mac
“Fui abusado sexualmente por quatro dias, depois levei um soco no rosto e fui deixado na beira da estrada.”
A experiência foi tão traumática que ele a manteve escondida de seus pais (embora mais tarde tenha abordado a experiência na canção “Well Fancy That!”, do Fun Boy Three). Hall sofria de depressão maníaca e medicou-se pesadamente para lidar com os efeitos do trauma, chegando a tomar o medicamento Valium aos 13 anos.
Antes de completar 15, deixou a escola e passou a trabalhar em qualquer emprego de curto prazo que pudesse conseguir, como pedreiro, aprendiz de cabeleireiro e agrimensor.
Anos depois, começou a se dedicar à música. Apadrinhado pelo The Clash, o The Specials emplacou sete hits no Top 10 britânico entre 1979 e 1981. Entre idas e vindas, o grupo se manteve na ativa a maior parte das últimas 4 décadas.
Vá em paz, Terry!