Falta muito pouco para os fãs matarem a saudade de “Harry Potter”. O especial que reúne o elenco principal da franquia cinematográfica será disponibilizado na HBO Max no sábado (1º/1), com o nome “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”. Aqui você confere algumas das revelações feitas pelos atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint no programa.
1. Daniel Radcliffe tinha um crush por Helena Bonham Carter
Na época dos filmes, ele chegou a enviar um bilhete para a atriz, que era adulta enquanto ele era um adolescente. “Eu te amo e gostaria de ter nascido há dez anos, então poderia ter tido uma chance”, escreveu.
Leia mais:
- Especial de 20 anos de Harry Potter: trailer mostra reunião do elenco
- Harry Potter: J.K. Rowling ficará de fora do especial de 20 anos?
- O legado de Harry Potter: quatro projetos que mantêm Hogwarts viva
2. Emma Watson foi apaixonada por Tom Felton
A atriz contou que se apaixonou pelo colega de elenco durante a preparação para o primeiro filme, quando ela tinha apenas 11 anos. Ele, 14. “Entrei na sala onde estávamos tendo uma dinâmica. A tarefa que foi dada era desenhar a imagem que você tem de Deus, e Tom havia desenhado uma garota com um boné virado para trás em um skate. E simplesmente não sei como dizer – eu simplesmente me apaixonei por ele”, lembra.
“Eu costumava vir todos os dias e procurar o número dele na lista de chamada, era o número sete, e se o nome dele estava lá, era um dia muito emocionante. Ele três anos a mais do que eu, então, a atitude dele ele era tipo: ‘Você é como minha irmãzinha'”, completa.
3. Daniel Radcliffe deu seu primeiro beijo nos bastidores de “Harry Potter”
Ele só não diz em quem. “Meu primeiro beijo foi com alguém daqui, minhas primeiras namoradas estavam aqui… Qualquer coisa que eu consiga imaginar tem relação com isso tudo. De certa forma, tudo gira em torno dos sets de filmagem de Potter”, diz o ator.
4. Emma Watson cogitou abandonar a franquia no quinto filme
Ela ficou incomodada com tanta exposição. “Acho que fiquei com medo. Não sei se vocês já sentiram algo assim, chegar a um ponto de inflexão onde só consegue pensar, ‘Isso é meio para sempre agora’. Foi na época de ’Ordem da Fênix’ que as coisas começaram a ficar complicadas para todos nós”, diz.
5. Diretor David Yates sabia da possibilidade da saída de Emma Watson
O cineasta foi informado de que poderia ter que se virar sem Hermione. “Uma coisa que David [Heyman] e o estúdio falaram comigo foi que Emma não tinha certeza se queria voltar para fazer outro Potter”, lembra.
6. Rupert Grint também quis deixar Rony para trás… durante a franquia
“Eu também tive sentimentos parecidos com os de Emma, pensando em como seria a vida se eu encerrasse um dia. Nós nunca falamos realmente sobre isso. Acho que estávamos passando por isso no nosso próprio ritmo, estávamos meio que no momento. Simplesmente não nos ocorreu que provavelmente todos nós tínhamos sentimentos semelhantes”, conta o ator.